Maquiagem para a noite: 3 opções de looks para baladas e festas

Veja sugestões para você mesma fazer sua maquiagem para ir à um evento noturno e confira dicas para que seu look fique perfeito

Foto: Thinkstock

A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos. Quem não tem prática pode experimentar estes looks em casa algumas vezes antes de usar um deles para sair. Confira algumas sugestões de maquiagem para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Como aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem é a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O próximo passo é o blush. Aplique o blush conforme sua preferência, mas não exagere para poder carregar mais na maquiagem dos olhos. Para deixar a maquiagem mais uniforme e controlar a oleosidade da pele, passe um pó facial.

O último passo antes das sombras é a aplicação do primer fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar. Ou você pode também aplicar um pouco de sombra em um tom um pouco mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha para levantar o olhar, mas cuidado para não usar uma muito branca, porque pode ficar artificial.

Opção 1: Olho esfumado escuro

Foto: Thinkstock

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Esfumado escuro para iniciantes por Camila Coelho

Esfumado preto intenso por Bruna Malheiros

Esfumado marrom e preto por Bruna Tavares

Nessas maquiagens, o grande segredo é esfumar bastante até ter certeza de que a sombra não ficou manchada e nem marcada na pálpebra.

Opção 2: Olho esfumado colorido

Foto: Thinkstock

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro e também cai super bem para maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como coral e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Esfumado azul por Juliana Goes

Esfumado dourado por Bruna Tavares

Para maquiagens com esfumado colorido, o mais importante é sempre fazer uma base na pálpebra com sombra marrom claro opaca, e se possível, usar um primer de sombras antes de aplicá-las.

Opção 3: Olho estilo gatinho

Foto: Thinkstock

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Delineado gatinho fácil e perfeito por Renata Castilho

Delineado gatinho com batom roxo por Bruna Malheiros

3 tipos de delineados por Evelyn Regly

Como esta maquiagem deixa o olhar bem delicado, romântico e discreto, você pode usar cores de batom bem fortes ou ainda apostar na volta do gloss colorido. O tradicional olho estilo gatinho fica lindo com batom vermelho vivo, mas o rosa pink e o vinho também ficam um arraso para a noite.

Toques finais

Na parte inferior do olho, passe lápis branco na linha d’água e esfume um pouco de sombra marrom claro na parte externa sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Você pode também preencher falhas da sobrancelha ou deixar ela mais evidente usando um lápis de sobrancelha ou passando sombra marrom claro nela bem levemente. Outra opção para incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

Para fazer com que a sua maquiagem dure a noite toda, passe um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto e você estará pronta para curtir sua festa!

Vídeos: mais inspirações de maquiagem para sua balada

fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/maquiagem-para-a-noite/
 

Artigos Recomendados

1 Comment

  1. Excelentes dicas…parabéns pelo blog!!!

    Eu criei um site/comunidade onde blogueiras e escritoras podem se cadastrar e postar suas dicas… espero ver você por lá 😉

    https://ficarbonita.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *