Maquiagem para noite: saiba como se maquiar em casa (e arrasar)

Vamos combinar: há meses em que tudo o que você quer é uma festa para ir, e se acabar na pista, toda trabalhada no glamour. Mas ninguém te convida para uma. Ok. Tempos depois, você está em casa, bem quietinha no seu canto assistindo Netflix, quando surgem: 1 convite para casamento + 2 convites para aniversários + 1 festa da turma da faculdade + 1 balada com as amigas. Resultado: você vai à falência entre gastos com presentes, ingressos, convites e idas ao salão de beleza. #Quemnunca?

Espelho da Beleza: Maquiagem para noite é um dos maiores desejos femininos do momento! Veja outros Trending Topics da beleza

Mas como resistir a um mês com tantos eventos na agenda sem deixar de estar linda? Pensando nessa dúvida cruel que pode nos atormentar em algum momento da vida – especialmente nas temporadas de formaturas, em que é uma festa atrás da outra – montamos um guia de sobrevivência para festas à noite com alguns segredos de como se maquiar em casa (e criar um look incrível). Para você economizar no bolso, mas nunca na beleza. 😉

Pre-pa-ra! Quatro truques para fazer a pele

Mulher negra sorridente com uma toalha enrolada na cabeça, aparentando ter saído do banho há pouco tempo 

1) Um dos mitos da maquiagem para noite é que a preparação da pele começa no dia da festa. O segredo é cuidar do rosto (e do corpo também, né?) com carinho ao longo da semana do evento, com limpeza, esfoliação e hidratação. No dia da festa, aplique um Tônico Facial antes de começar para remover as impurezas. Se a sua pele for muito seca, é importante hidratar o rosto antes da make para evitar o efeito “craquelado”.

Leia também: Cuidados com a pele antes e depois da make

2) Para preparar a pele, você vai precisar dos produtos obrigatórios de qualquer maquiagem de festa: Base, Corretivo e , nessa ordem.

3) Pode substituir a base por um BB Cream? Pode sim: aí a dica é usar um Primer Facial antes para fixar a make por mais tempo (especialmente em dias quentes). O Primer, apesar de não ser um dos três itens obrigatórios, cria uma película que fecha os poros e suaviza linhas de expressão (quase um Photoshop em forma de produto!), o que vale o investimento.

4) Quem não abre mão da Base, pode ter várias dúvidas: devo aplicar com os dedos ou com pincel? E qual a cor certinha pra mim? Devo ter vários tipos de base diferentes? Bom, diferente das blogueiras que a gente costuma ler, que testam vários tipos de base nos tutoriais do Youtube, preocupe-se em investir em uma base de alta definição e textura não oleosa. A de Make B. Color Adapt tem todos os tons e a tecnologia de se adaptar ao seu tom de pele. Use com um pincel, para espalhar melhor o produto, e nunca deixe de testá-lo antes de comprar pra conferir se o tom combina com você.

Sobrancelhas musas

Rosto de mulher com sobrancelhas bem delineadas e discretamente preenchidas com lápis, olhos com contorno preto esfumaçado 

Aqui, o truque é simples: sobrancelhas perfeitas para um look de festa são sobrancelhas bem penteadas e preenchidas com lápis (e se o lápis já vier com escovinha, melhor ainda). Outra coisa que não dá pra esquecer: aplique lápis bege abaixo da linha das sobrancelhas para dar destaque ao olhar. Se ficar muito forte o traço, esfume um pouquinho com o dedo, e pronto.

Importantíssimo: nem tente cutucar os pelinhos das sobrancelhas com uma pinça no dia da festa! Deixe para fazer isso alguns dias antes, ok?

Olhos des-lum-bran-tes em cinco lições (para a vida)

Rosto de mulher com os olhos fechados exibindo um delineado alongado, cílios postiços e uma sombra com pouco brilho, em um tom claro de marrom 

1) Se há uma dica de maquiagem para levar para a vida, é: em uma make noite, ouse no olhar! Olho tudo é tudo, e tem que ter sombra, delineador, máscara (muita máscara) e cílios postiços. Além disso, claro, pincéis limpinhos e base ou corretivo para consertar os errinhos.

2) Como escolher a cor da sombra? Você pode optar por cores mais neutras, como preto, cinza e marrom, combinadas com um toque de cor. A dica da Suelen é incluir no look as tendências do momento: dourado, bronze, roxo ou vinho.

3) Olho esfumado + delineado, pode? Pode sim, e fica lindo! Comece pelo esfumado, corrigindo os errinhos com um pouco de base ou corretivo em um cotonete, e finalize com um delineado clássico. Não tem erro! (E se tiver, conte com a ajudinha da base ou do corretivo de novo)

4) Nunca colocou cílios postiços sozinha? Pois então faça esse teste alguns dias antes do evento, para garantir uma aplicação mais tranquila no dia da festa. A dica de ouro da maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, é usar o Aplicador de Cílios Postiços de Make B. Lumina e aplicar uma camada generosa de delineador na linha dos cílios para que a cola não apareça.

5) Se você está começando a aprender a se maquiar sozinha mas ainda não tem muita experiência, comece a sua make pelo olhar, para só depois preparar a pele e seguir os outros passos. A make dos olhos precisa estar linda e poderosa, e você precisa ter tranquilidade para poder errar quantas vezes quiser sem entrar em pânico. Por isso, comece a fazer a sua make cedo, e muita, muita calma nessa hora.

Com quantos produtos se faz um look Kim Kardashian?

Mulher de pele morena com aspecto bronzeado e saúdável. Olhos maquiados com sombras em tons de lilás e boca com batom rosa claro. 

Não vale responder “todos”. Apesar de elaborado, o look iluminado e com toque bronzeado de Kardashian tem três curingas: o blush na cor Brown, para fazer o contorno, um blush rosado ou coral para aquele aspecto saudável, aplicado nas maçãs do rosto, e o iluminador, um pouquinho acima da linha do blush.

¿¡Lábios calientes!?

Rosto de mulher de batom vermelho mordendo a boca levemente 

Não, não há malícia em dizer que você deve investir em lábios calientes: é que as cores quentes estão super em alta! Segundo a maquiadora sênior Suelen Johann, para a noite, você pode apostar no Make B. Batom Perfeito cor Vinho Tinto, no Make B. Mousse Labial Red Wine e em todos os vermelhos com tons de cereja e framboesa.

Mas olho tudo e boca tudo… pode?

Siiiim! E mais: nenhuma dessas cores é uma regra, ou seja, se você não curte muito batons de tons fortes, vá com tudo no rosa ou no nude! O maior segredo da maquiagem – para a noite, para a festa, para o dia, para tudo o que rolar – é você se sentir confortável com o seu visual. E maravilhosa!

Maquiagem para noite: passo a passo para você arrasar!

#PASSO 1: Usando o lápis preto Intense, faça três riscos na pálpebra móvel (no sentido horizontal) e um na parte inferior dos olhos.
#PASSO 1: Usando o lápis preto Intense, faça três riscos na pálpebra móvel (no sentido horizontal) e um na parte inferior dos olhos.

Gostou? Deixe o seu comentário aqui para a gente trazer outras dicas para fazer em casa e arrasar em qualquer ocasião. 😉

Leia também: Guia da Automaquiagem passo a passo

Tutoriais de 15 segundos para você aprender a se maquiar

Fotos: iStock

Fonte:http://vivalinda.boticario.com.br/maquiagem/maquiagem-para-noite-saiba-como-se-maquiar-em-casa-e-arrasar

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *