Morreu, mas passa bem? O assessor da atriz Tanya Roberts causou comoção no domingo (3), ao anunciar a morte dela para diversos veículos. No entanto, de acordo com a NBC News, o profissional, chamado Mike Pingel, corrigiu a informação nesta segunda-feira (4), quando confirmou que Roberts está, na verdade, viva.
Segundo o que foi reportado por Pingel no fim de semana, a atriz teria falecido após uma queda em sua casa, em Los Angeles. Em comunicado enviado à CNN, o assessor confirmou a morte da atriz, dizendo que estava “devastado” pela perda. “Ela era cheia de energia e nós sempre nos divertimos muito juntos. Ela era de verdade um anjo e eu vou sentir tanto a sua falta”, completou.
Ainda segundo Pingel, Roberts, que tem 65 anos de idade, foi internada no hospital Cedars-Sinai no dia 24 de dezembro. No momento do incidente, ela passeava com os cachorros. Nenhuma causa da morte foi divulgada, mas o assessor garantiu que ela não morreu de Covid-19. A informação foi passada a ele pelo marido da artista, Lance O’Brien, que estava com ela no que acreditava-se ser “seus momentos finais”.
Mas como a confusão aconteceu, afinal? Pingel disse à NBC News que foi informado pelo marido de Roberts que a equipe do hospital o chamara para ir até lá dizer seu último adeus. Após este momento, Pingel recebeu uma ligação “perturbadora” de O’Brien, afirmando que a esposa estava morta. Então, o assessor soltou para a mídia uma nota do falecimento da atriz.
Quando O’Brien estava sendo entrevistado pelo programa “Inside Edition”, o hospital ligou para ele, interrompendo a entrevista para lhe dizer que Roberts ainda estava viva. “Agora vocês estão me dizendo que ela está viva? Obrigado, Deus. Obrigado”, ele pode ser ouvido falando na atração.
Ao TMZ, Lance explicou seu lado da história. De acordo com o marido da atriz, ele foi ao hospital no domingo após receber uma ligação dos médicos dizendo que o estado de saúde de Roberts estava se deteriorando rapidamente, o que resultaria em sua morte. Ele foi ao hospital e, enquanto estava sentado no quarto da esposa, ela abriu os olhos e tentou agarrar sua mão, mas suas pálpebras se fecharam logo em seguida. O’Brien disse que ficou “devastado” e foi embora do hospital sem sequer falar com a equipe médica (!), acreditando que vira sua amada falecer.
Apesar dos desentendimentos, a revista Variety afirma que Roberts está internada em condição crítica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — mas ainda está viva. A estrela é conhecida por produções como “007 – Na Mira dos Assassinos” (1985), “As Panteras”, “Sheena, a Rainha da Selva” (1984) e “That ’70s Show”.