testei a nova base da linha Bruna Tavares

testei a nova base da linha Bruna Tavares

Quem gosta de maquiagem já deve saber que no ano passado Bruna Tavares lançou uma nova base para sua linha, a BT Skin. Eu estava curiosa para testar, mas como são muitas cores, queria experimentar ao vivo para descobrir qual seria a minha. E agora que consegui, vamos ao post!

BT Skin

Segundo a marca, a BT Skin é uma base líquida ultrafluida, super pigmentada e resistente à água. Promete textura leve, cobertura leve a média, acabamento aveludado e proteção contra luz azul. A fórmula contém ativos como ácido hialurônico e vitamina E.

A BT Skin está disponível em 30 tons divididos em cinco famílias: Fair, Light, Medium, Tan e Deep. Cada uma das famílias é composta por seis tons. A minha cor é a F50, o quinto tom da família Fair, que segundo a descrição deles tem subtom neutro para frio. A marca disponibiliza uma ferramenta para ajudar a descobrir qual o tom mais adequado, além de tabelas e amostras no Instagram.

O que achei dela?

Ela é cremosa, mas leve e fica fininha na pele. Isso faz com que ela seja bem versátil – é possível aplicar pouco para uma cobertura mais natural ou fazer mais camadas para maior cobertura. Ela rende super bem, uma gotinha é suficiente para espalhar no rosto todo. Além disso, também não achei que ela acumula nas linhas e poros.

Eu achei que ela fica muito bonita na pele! Deixa o tom da pele homogêneo sem pesar demais ou ressecar. A textura é natural, acabamento semi-mate (a pele ainda conserva um certo brilho, mas sem ser demais), o toque é levemente hidratante. Ela transfere um pouco (não conheço nada que não transfira absolutamente nada e honestamente acho que seria terrível espalhar).

Na minha pele, ela normalmente dura bem umas seis horas – depois disso, começa a sair um pouquinho nos cantos do nariz e boca. Especialmente se tiver saído (e consequentemente, usado máscara). Mas não fica feia nem nada.

Achei que esse tom funcionou bem pra mim – dei uma olhada no Insta da marca e, pela descrição, imaginei que fosse esse. E deu certo – muito feliz de termos mais essa opção de marca nacional que oferece bases com subtons neutros e frios também, além dos tradicionais amarelos.

Para resumir tudo, achei a base realmente muito boa! Para não dizer que não tem nenhum defeito, devo dizer que não amei a embalagem, por mais que ela tenha pontos positivos. Ela é flexível, o que permite que a gente use realmente até o fim. Mas a tampa parece de rosquear, só que na verdade não é, é de encaixar – eu ficaria receosa que abrisse na nécessaire ou vazasse (caso fosse levá-la a algum lugar).

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar os produtos da linha Bruna Tavares em farmácias e perfumarias. Online, tem na Sephora – a BT Skin custa R$ 69. Eu paguei R$ 67 comprando em uma farmácia mesmo.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *