Depois de causarem polêmica nas redes sociais ao participarem de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (27), Naiara Azevedo e Sorocaba, da dupla com Fernando, se manifestaram em seus perfis sobre a polêmica. Ambos afirmaram que o encontro não teve nenhuma motivação política, mas sim para discutir assuntos relacionados ao setor de entretenimento no Brasil.
Além dos dois sertanejos, artistas como Rick, Amado Batista, Netinho e até o pai de Neymar Jr. participaram do evento. Todos os envolvidos tiveram suas redes sociais tomadas por críticas dos que são opostos ao governo de Bolsonaro. Os internautas observaram que os presentes estavam fazendo aglomeração em local fechado, sem uso de máscaras. As imagens que foram postadas comprovam o fato.
Nesta quinta (28), a equipe de Naiara soltou uma nota explicando o contexto da reunião. “No último dia 27/1 a cantora Naiara Azevedo foi convidada, junto de outros artistas, a participar de uma reunião em Brasília/DF, para discutir com agentes do Governo Federal uma solução para o setor de entretenimento, que vem sofrendo demais as consequências da pandemia. Salientando que a reunião não é um apoio à partidos políticos e sim uma luta pela classe“, afirmou o comunicado.
“O setor foi um dos primeiros a parar de trabalhar e, se nada for feito, será um dos últimos a voltar as suas atividades. Esse foi o único propósito da ida da cantora Naiara Azevedo à Brasilia, em defesa da classe artística e de todos que fazem arte e cultura em nosso país. Naiara Azevedo deseja que a vacina chegue logo à todas as famílias brasileiras, para que a vida volte ao normal e que os eventos possam voltar a acontecer, trazendo esperança e alegria para todo o nosso povo“, finalizaram. Além das críticas em seu próprio perfil, Naiara viu internautas procurando as empresas que a patrocinam pedindo um posicionamento sobre a cantora.
Sorocaba também se manifesta
Sorocaba, por sua vez, resolveu fazer um vídeo, postado no IGTV de seu Instagram, em que explicou seu lado da história. “A gente não foi a esse encontro para falar de política, mas única e exclusivamente para falar sobre o setor de entretenimento, que envolve uma série de profissionais que estão passando por um momento muito delicado e difícil“, iniciou o cantor.
“As pautas debatidas lá foram sobre esse setor. Se a gente vai conseguir êxito ou não, só vamos saber nos próximos dias. A gente foi muito bem recebido, e as pessoas assimilaram as pautas que a gente levantou… Fiquei muito triste pela galera do cancelamento, que não entendeu e simplesmente viu uma foto do Sorocaba numa mesa, a Naiara e outros artistas, com os representantes do governo. Já tiraram suas conclusões e saíram falando várias bobeiras. Me cancelaram, cancelaram outros artistas e quiseram cancelar minha mulher. A internet está um ambiente bem hostil ultimamente“, lamentou.
O cantor continuou com o desabafo. “A internet tem isso. Às vezes as informações chegam muito de qualquer jeito, as pessoas absorvem de qualquer maneira e acabam sendo enganadas. Eu fico triste principalmente por grandes formadores de opinião distorcerem. Esses grandões tinham que ter as informações um pouco mais maduras em vez de ficarem falando bobagens por um clique“, afirmou o cantor.
“Eu fiquei bem emocionado com mensagens que eu recebi muito positivas de pessoas do setor, que nos agradeceram por tirar a bunda de casa e ir lá dar a cara pra bater. Espero que a gente consiga, junto, grandes êxitos nesses pedidos que foram feitos e a gente consiga tirar o setor desse marasmo“, finalizou. Assista: