O preço da fama às vezes é tão alto, que beira o surreal… A atriz Ashley Tisdale, por exemplo, fez um desabafo revelador ao contar o quanto ficou traumatizada com as críticas que recebeu por ter feito uma cirurgia plástica no nariz. Em um texto escrito para o site Frenshe, ela relembrou que o procedimento veio à tona durante uma entrevista para a revista People, em 2007. E ao contrário do que os críticos disseram, foi motivado por questões de saúde. “Meu septo estava 80% desviado e eu tinha duas pequenas fraturas no nariz”, descobriu a estrela naquela época.
Por conta do diagnóstico, Ashley sequer questionou se deveria ou não fazer a rinoplastia. “Não parecia um grande negócio para mim porque a decisão foi baseada em sérios problemas de saúde que eu estava tendo”, lembrou-se em seu texto. “Não se tratava de mudar minha aparência”, completou a atriz, reforçando mais uma vez que recebeu a orientação de um médico.
Mesmo com todas essas informações, Tisdale foi alvo de um enxurrada de críticas, em veículos da mídia e por internautas, mesmo que naquela época o acesso à internet não fosse tão popular como é hoje em dia. “A cirurgia plástica não era culturalmente aceita como é agora”, avaliou a estrela, que lembrou de ter ficado “traumatizada” com o que era dito sobre sua aparência.
“Quando terminei, fui analisada, julgada e me senti envergonhada por minha decisão. Eu tomei uma decisão que não era da conta de ninguém (e AINDA não é da conta de ninguém) e por essa decisão, sempre me senti mal com isso”. Ainda muito jovem naquela época, Ashley Tisdale acreditou que se abrir sobre a operação seria uma forma de ser honesta com seu público, mas hoje chegou à conclusão de que não deveria ter dito nada.
Por fim, Ashley só voltou a falar sobre esse assunto porque um entrevistador resgatou essa pauta recentemente e a pegou “desprevenida” sobre algo que ainda a machuca. “Estou escolhendo ver esta entrevista (que foi uma chatice) como algo positivo. Isso trouxe de volta um momento muito sombrio na minha vida. Coisas como paparazzi invadindo minha casa para fazer a ‘primeira foto’ [depois da cirurgia] e sentir que decepcionei as pessoas foram as primeiras coisas que me vieram à mente”, confessou.
“MAS estou escolhendo ver isso como um empurrão para enfrentar [a situação], escrever e, finalmente, superar”, escreveu Ashley Tisdale. “Obrigada por sempre me permitir ser honesta e vulnerável sem nenhum julgamento. Se outras mulheres pudessem abordar este assunto da mesma maneira, provavelmente poderíamos sentir menos vergonha e muito mais amor”, finalizou.