[Alerta Gatilho!] Após prestar depoimento à polícia nesta sexta-feira (5), Anderson Leonardo, do Molejo, fez uma live no Instagram e falou sobre a acusação de estupro que recebeu. No papo com o jornalista Betoh Cascardo, ele chocou a web com suas declarações, falando sobre sua sexualidade e sobre como teria sido seu envolvimento com MC Maylon – o jovem de 21 anos que o denunciou. O rapaz e a mãe dele negaram a versão do cantor.
Assim como fez no depoimento, Anderson confirmou ter mantido relações sexuais com o jovem. “Comi? Comi. Mas comi consensualmente. O viado tava botando cada roupa colorida, botando aquele bagão na frente, e com maior bundão. Falei: ‘Cumpadi [sic], vou botar no c* dele logo, pra acabar essa p*rra, essa história. Pensei que tava até apaixonado pelo c* dele. Mas depois comi o c* dele com consentimento. Desculpem… Mas não preciso estuprar ninguém não, gente”, declarou ele.
O vocalista do Molejo, que disse ao UOL ter conhecido Maylon pelo Tinder, alegou que se aproximou apenas porque o rapaz tinha aspirações artísticas. “Ajudei de coração”, afirmou. “Ele foi fazendo o popular ‘comendo pelas beiradas’. Quem estava muito conivente com ele era a senhora Jupira, a mãe dele”, disse Anderson, que diz ter se reunido até com a família do jovem.
“Marquei com ele uma reunião no estúdio. Com ele, a mãe dele e o padrasto. Nós falamos sobre música. Eu falei: ‘Irmão, independente de qualquer coisa. Você tem alguma música para eu ouvir?’. Ele mostrou uma música até bem produzida. Falei: ‘Você canta bem. Mas eu queria ver você cantar ao vivo’“, relatou o artista. Foi então que Maylon teria começado a frequentar os shows do grupo de Anderson.
“Depois de ele ter ido ao quarto show, eu coloquei o cara para cantar num pagode. Minha cara ficou de todas as cores de vergonha quando ele começou a cantar. Ele cantava pessimamente mal”, detonou Anderson. Mas a relação seguiu evoluindo, enquanto o cantor se recuperava do término com sua ex-namorada. “Eu tinha terminado um relacionamento, e o menino faz uma tatuagem para você? O cara está ali te encantando. Quando começa a te encantar, você não vê cara, bolso, nada. Você só vê uma pessoa. O que acontece? Aconteceu. Entendeu?”, mencionou.
Anderson também descreveu o fatídico dia do ocorrido. “Foi uma vez. Mas nessa vez que aconteceu, eu falei: ‘Vou tirar essa dúvida logo. Se for bom…’. Vou casar com ele, faz de mim o que quiser”, lembrou. Quanto à sua sexualidade, o músico comentou: “Quer falar que sou gay? [Pode falar] Sou gay, bi, tri, hepta… Não estou nem aí. Como diz a música: ‘eu quero amor, não quero cilada’”.
O artista também usou o espaço para alegar que o ato sexual não teria resultado em um sangramento – versão dada por MC Maylon. “Sexo anal não é para qualquer um. O que eu fiz? [Usei] Gelzinho. Fui com jeitinho, preparando e vendo se está tudo certo para depois chegar na penetração. Sou um cara de 48 anos. Não vou saber fazer sexo anal? Desculpa a expressão, sei chegar no botequim e botar uma cerveja”, disse ele.
Tanto Leonardo, quanto o jornalista, questionaram que, em um caso como esse, haveria lençóis sujos de sangue no hotel. Eles refutaram a possível prova do crime, a cueca suja de sangue de Maylon, que ele diz ter sido usada no dia. “Estupro é uma coisa muito séria. E ele não desmaiou. Primeiro, ele ejaculou. Falei: ‘posso ir?’. Quando fui, ficamos um do lado do outro e conversamos. Não teve sangramento, não teve nada… Que gota de sangue?”, rebateu o cantor.
Na live, o artista ainda alegou algumas vezes que Maylon não seria virgem, e lembrou que a polícia tem imagens das câmeras do hotel, que servem de evidência para provar que ambos ficaram lá por mais de uma hora. Anderson também diz ter sido alvo de uma tentativa de chantagem por parte do jovem e de sua mãe. Assista ao vídeo aqui:
Falas de Anderson chocam a web
A transmissão ao vivo de Anderson Leonardo teve uma repercussão negativa pelas redes sociais, especialmente pelo tom usado pelo artista, que chocou diversas pessoas. “Nojo! O que foi essa live do Anderson Leonardo? Piorou a situação”, avaliou a internauta Renata Oliveira. “Cada palavra dele na live é uma violência adicional”, apontou Raquel, no Twitter. “É sério que o Anderson do Molejo, em meio a acusações de estupro, fez uma live debochando e falando ‘que comeu mesmo’ pra invalidar, expor, debochar e zoar a situação?”, indignou-se o perfil de Jardel Lucas.
Veja mais reações abaixo:
Que ridículo! Nojento, olha a forma que ele estava falando 🤮🤮🤮
— Daiane (@day66678) February 6, 2021
Nojo! O q foi essa live do Anderson Leonardo.? @OficialMolejo piorou a situação
— ReOliveira ‘quer vacina para todes’ (@renata_n_oliver) February 6, 2021
Sério o relato do estupro praticado por Anderson Leonardo é pesadíssimo e ele fez live assumindo que “comeu consensualmente” o rapaz, cada palavra dele na live é uma violência adicional inclusive.
— Raquel (@raqnery) February 6, 2021
É sério que o Anderson do Molejo, em meio a acusações de estupro, fez uma live debochando e falando “que comeu mesmo” pra invalidar, expor, debochar e zuar a situação????!!!
— ✍🏽 Jardel Lucas Queiroga ✍🏽 (@jardellucas_art) February 6, 2021
MC Maylon nega depoimento do cantor
Maylon negou ter dado consentimento para a relação sexual, após Anderson ser ouvido pela polícia. De acordo com a revista Quem, o jovem disse que o músico mente sobre a orientação sexual. “Eu chamava ele de pai. Ele não é bissexual, gay, ele é hétero. Essa declaração de que ele manteve relação sexual comigo de forma consensual foi uma estratégia da defesa dele. E isso não vai dar em nada”, explicou ele.
“Todos os meus amigos sabiam do meu sonho de casar virgem”, reforçou o rapaz. Maylon voltou a falar sobre as consequências psicológicas que teria enfrentado após o episódio – que já o fez tentar tirar a vida duas vezes. “Depois de tudo o que aconteceu, entrei em depressão. Desde que o denunciei, 4 psicólogas me procuraram e já estão conversando comigo”, acrescentou.
Além de entregar à polícia a cueca com sangue e o sabonete que teriam sido usados no dia do encontro com Anderson, Maylon também foi até o IML. O jovem pretende comprovar as lesões que teria sofrido. “Já tenho consulta marcada no dia 16. Não tenho plano de saúde, sou de família humilde. Não sei como vai ser”, desabafou ele.
Mãe de MC Maylon critica Anderson Leonardo
Para Jupira Pinto, mãe do rapaz, o vocalista do Molejo apenas confirmou que manteve relações sexuais porque não tinha outra saída, diante das supostas evidências do crime. “Como ele vai continuar negando? Entregamos a cueca com o esperma e o sangue dele e o sabonete do hotel. Se ele alega ter tido relação com meu filho de maneira consensual, ele era o quê? Caso do meu filho? Está muito mal contado. Se meu filho fosse caso dele, ele já podia ter falado”, declarou.
Ela também defendeu o filho, dizendo que ele não quer “15 minutos de fama” com o caso, e sim, resolver essa história. “Muita gente tem acusado meu filho de querer aparecer na mídia, mas se ele quisesse repercussão, teria falado desde o início que era caso dele. E não foi isso que ele fez. Nós só queremos que a verdade apareça”, pediu Jupira.
De acordo com a Quem, Jupira reforçou que os posicionamentos de Anderson se deram pelo medo de ser condenado. “Ele não tinha saída. A saída era assumir que fez. Já tem tantas provas na mão da polícia, e ele não ia poder continuar negando que fez. Mas só a Justiça e os exames vão comprovar que meu filho está certo. A cueca tinha esperma dele e sangue. Vai colher sangue de um de e de outro, vai fazer DNA. Ele não tem como fugir”, avaliou a senhora.
Saiba os detalhes dos relatos de MC Maylon e Anderson Leonardo, e confira a íntegra do caso, clicando aqui.