O ator e comediante Chris D’Elia, mais conhecido por seu papel na série ‘YOU’, da Netflix, finalmente quebrou um longo silêncio sobre as acusações de assédio sexual que vieram à tona em junho do ano passado.
Em um vídeo de quase 10 minutos publicado neste fim de semana em seu canal do YouTube, D’Elia abordou as alegações de que teria assediado adolescentes na internet e exposto as próprias partes íntimas para duas mulheres.
“Eu sei que faz muito tempo que vocês não ouvem nada da minha boca, mas eu queria que meu depoimento (dado no ano passado ao site Deadline) falasse por ele mesmo”, começou. O comediante então afirmou que, embora quisesse voltar ao trabalho logo após o ocorrido, pensou que seria “melhor dar uma olhada longa e profunda em mim mesmo”.
“Eu sei o que parece com todas as coisas que foram ditas. Eu sei que parece ruim e não mostra todo o escopo do que aconteceu”, apontou ele. “Eu mantenho o fato de que todos os meus relacionamentos foram consensuais e legais. Essa é a verdade”, insistiu.
O ator se referiu à nota enviada ao Deadline, na qual desmentiu mulheres que utilizaram o Twitter para acusá-lo no passado. “Sei que disse e fiz coisas que podem ter ofendido as pessoas durante minha carreira, mas nunca busquei intencionalmente nenhuma mulher menor de idade em nenhum momento.Todos os meus relacionamentos têm sido legais e consensuais e nunca encontrei ou troquei fotos inadequadas com as pessoas que tuitaram sobre mim”, escreveu ele na época.
Ainda durante o desabafo do vídeo, o ator revelou que é viciado em sexo e culpou a doença por seu comportamento. “O sexo controlava minha vida. Era o meu foco o tempo todo. E eu tenho um problema. Eu tenho um problema e preciso trabalhar nisso”, avaliou ele.
Em seguida, D’Elia fez um pedido de desculpas aos fãs. “Dito isso, eu realmente sinto muito. Eu era um cara burro que absolutamente me deixava envolver pelo meu estilo de vida. A culpa é minha. Eu admito. Venho refletindo sobre isso há algum tempo e prometo que vou continuar a fazer melhor. Eu sinto muito”, finalizou.
Entenda o caso
As denúncias contra o ator surgiram em uma reportagem da CNN.com de 2020, na qual duas mulheres afirmaram que o mesmo teria exposto o órgão genital para elas em duas ocasiões diferentes – uma em 2011 e outra em 2018. Anteriormente, o ator já havia sido acusado de utilizar suas redes sociais para assediar meninas menores de idade. Em ambos os casos, D’Elia se declarou inocente.
Depois das acusações, a carreira do comediante sofreu uma série de consequências. A famosa agência CAA (Creative Artists Agency), de Hollywood, retirou D’Elia de sua lista de clientes. Ele também foi dispensado pela empresa de gerenciamento 3 Arts Entertainment.
Já o Comedy Central, retirou todos os especiais de stand-up de Chris do ar em seu canal de TV e, também, de sua plataforma na web. Os episódios da comédia ‘Workaholics’, em que o ator interpretava um molestador de crianças, saíram da TV e da maioria dos serviços de streaming nos Estados Unidos.
A Netflix também reagiu às alegações e descartou um programa de pegadinhas no qual D’Elia seria o destaque. No entanto, a plataforma manteve no ar os episódios de ‘YOU’ em que ele dá vida à Henderson, uma celebridade que assedia adolescentes.