A entrevista que a gente não sabia que precisava! Foi ao ar nesta sexta-feira (26), uma participação mais do que especial no programa de James Corden: o príncipe Harry! No vídeo, o apresentador resolveu fazer uma tour por Los Angeles, cidade onde o duque de Sussex vive agora, apresentando alguns pontos turísticos ao irmão de William. Os dois britânicos andaram por lá em um ônibus turístico de dois andares.
Como já é costume nas entrevistas de James, a conversa foi bastante descontraída e hilária. Em certo momento, o comunicador perguntou como Harry se sentia em relação a “The Crown”, série da Netflix focada na vida da Rainha Elizabeth II e na realeza. “Eles não fingem que são notícias. É ficcional, mas é vagamente baseado na verdade“, respondeu o príncipe ao apresentador de “The Late Late Show with James Corden”.
“É claro que não é estritamente preciso. Mas vagamente, te dá uma pequena ideia sobre esse estilo de vida, sobre a pressão de colocar o dever e o serviço acima da família e de todo o resto, o que pode vir disso. Estou muito mais confortável com ‘The Crown’ do que ver as histórias escritas [na mídia] sobre minha família, minha esposa e sobre mim mesmo“, continuou ele.
“Essa é a diferença entre aquilo, que é obviamente ficcional, interprete como quiser, mas isso (as manchetes britânicas) têm sido reportado como fato, porque eles supostamente publicam as notícias. Eu tenho um problema real com isso“, pontuou o príncipe. Questionado sobre quem ele gostaria que o interpretasse na série, Harry apontou o ator Damian Lewis.
“Eu acho que Damian Lewis é você, e eu interpreto o William. Isso é um elenco“, brincou Corden. “Não é um elenco ótimo, mas é um elenco“, ironizou Harry. Em certo momento do papo, o apresentador questionou por que o príncipe sentiu a necessidade de tomar a “decisão monumental” de se afastar da realeza e se mudar para os Estados Unidos com sua família.
“Nunca foi sobre ir embora, foi sobre dar um passo para trás ao invés de sair. Era um ambiente muito difícil, como eu acho que muitas pessoas viram. Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser, e isso estava destruindo minha saúde mental. Eu estava tipo: ‘Isso é tóxico’“, analisou o filho de Diana.
“Então eu fiz o que qualquer marido e qualquer pai faria. Era tipo: ‘Eu preciso tirar minha família disso’. Mas nós nunca fomos embora. E, no que depender de mim, independentemente das decisões tomadas daquele lado, eu nunca irei embora. Eu estarei sempre contribuindo, mas minha vida é serviço público, então não importa onde eu esteja no mundo, será a mesma coisa“, completou ele.
Na última sexta-feira (19), o Palácio de Buckingham anunciou que Harry e Meghan Markle não retomarão seus respectivos deveres na coroa britânica e não atuarão mais como membros ativos da família real. Em comunicado oficial, o palácio revelou que a decisão se deu após uma conversa do duque de Sussex com sua avó, a rainha Elizabeth II.
Falando sobre Meghan, o príncipe foi super fofo ao explicar como soube que a atriz era o amor de sua vida. “No segundo encontro eu comecei a pensar: ‘Uau, isso é bem especial’. Não tinha a ver com o lugar que fomos, mas sim com o fato de que nos demos muito bem, nós ficávamos muito confortáveis com a companhia um do outro“, relembrou ele.
Ele explicou que, como uma pessoa da realeza, os namoros são meio que ao contrário. “Todos os encontros se transformam em jantares, ou assistir à filmes, ou conversar em casa. E depois eventualmente, quando vocês se tornam um casal, é possível se aventurar jantando fora ou indo ao cinema“, contou.
“Tudo foi feito ao contrário com a gente. Então, nós pudemos passar uma quantidade enorme de tempo apenas nós dois, ao invés de ir para casa de amigos ou sair para jantar, onde têm outras distrações. Não tinha nenhuma distração e isso era ótimo. Isso era uma coisa incrível. Nós fomos de 0 a 60 nos dois primeiros meses“, afirmou Harry. Fofos!
A duquesa de Sussex, inclusive, fez uma pequena aparição na entrevista através de uma ligação de vídeo. James entrou em contato com ela para contar a ideia que teve de que a atriz e o príncipe deveriam morar na casa onde foi filmado o seriado “Um Maluco no Pedaço”, localizada em Los Angeles. “Eu acho que já nos mudamos o suficiente“, brincou ela.
Em outro momento da conversa, Harry contou como é um dia típico com sua família. “Depende em como foi o dia, o quão cansativo foi. Mas fazemos o chá do Archie, damos um banho nele, lemos um livro pra ele, o colocamos pra dormir. Meg às vezes cozinha algo, ou pedimos comida fora. Subimos as escadas, ligamos a TV, assistimos a algum programa ou alguma série na Netflix“, relatou, citando o pequeno Archie de um aninho, primogênito do casal. Harry e Meghan esperam no momento seu segundo filho. Assista à entrevista: