T.I não faz mais parte do elenco da franquia “Homem-Formiga”. O ator e cantor foi descartado para voltar em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, segundo informações do The Hollywood Reporter. Nesta segunda-feira (1º), o artista foi acusado, junto de sua esposa, Tiny, de abuso sexual por 11 mulheres. Não se sabe, entretanto, se o seu afastamento da trilogia da Marvel foi ocasionado pelas denúncias.
O advogado Tyrone A. Blackburn, representante das 11 mulheres, acusou os artistas de crimes, como abuso sexual, ingestão forçada de entorpecentes, sequestro, cárcere privado, intimidação, agressão e assédio. Ele pede que as autoridades dos estados da California e da Georgia investiguem os casos, que teriam acontecido entre 2005 e 2018.
“Todas elas têm várias razões para terem demorado tanto para denunciar. Um dos motivos é que elas achavam que ninguém acreditaria“, disse o advogado em uma videoconferência ontem. Ele classificou os crimes que teriam sido cometidos pelos cantores, cujos verdadeiros nomes são Clifford Joseph Harris Jr. e Tameka Dianne Harris, como “metódicos e sádicos“.
Ainda em janeiro, a norte-americana Sabrina Peterson alegou, através de seu Instagram, que T.I colocou uma arma em sua cabeça. Segundo Blackburn, essa acusação “abriu as portas” para outras vítimas e “as deu coragem para denunciar”. O casal nega todas as acusações. “Clifford (T.I) e Tameka Harris negam, nos termos mais fortes possíveis, essas alegações infundadas. Estamos confiantes de que, se essas reivindicações forem investigadas de forma completa e justa, nenhuma denúncia será feita“, disse o advogado dos acusados, Steve Sadow, em um comunicado.
“Essas alegações nada mais são do que a continuação de uma campanha sórdida que começou nas redes sociais. Os Harris imploram a todos que não se deixem enganar por essas tentativas óbvias de manipular a imprensa e abusar do sistema judiciário“, completou o texto.
Nos filmes “Homem-Formiga”, de 2015, e “Homem-Formiga e a Vespa”, de 2018, T.I interpretou Dave, amigo e ajudante do protagonista Scott Lang, personagem de Paul Rudd. O terceiro longa ainda está em desenvolvimento e ainda não teve uma data de estreia definida pela Marvel. Além de Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer também reprisarão seus papéis na produção.