Eita! Depois de Rogério Fernandes, ex-marido de Ivy Moraes, anunciar uma ação por danos morais, na esteira de sua polêmica separação com a influencer, o empresário tratou de esclarecer a história. Na ocasião, muitos entenderam que o processo seria aberto contra a ex-BBB. Mas não é esse o caso.
Em nova entrevista para a revista Quem, nesta sexta-feira (23), o ex-jogador de vôlei disse que processará a pessoa que divulgou os áudios comprometedores dele. As gravações, como se sabe, vieram à público no fim do ano passado, e expuseram episódios de infidelidade de Rogério, culminando no rompimento dele para com Moraes.
“Não disse que iria processar a Ivy. Eu estou movendo uma ação contra a pessoa que liberou os áudios“, explicou Fernandes. Segundo ele, a confusão se deu por não ter identificado quem seria essa pessoa que divulgou as mídias para a imprensa.
Entenda
Nesta quinta-feira (22), Rogério resolveu se pronunciar sobre seu relacionamento de idas e vindas com Ivy e, em entrevista para a Quem, acusou a influencer de traição, lamentando o tumultuado fim do casamento.
“Estou movendo uma ação por danos morais. Compartilhar áudios antigos de uma ‘suposta’ traição da minha parte, faltando poucos dias para o nosso casamento, foi de extrema maldade. Isso resultou em um cancelamento em massa na internet, sem nenhuma consideração”, afirmou o empresário. Na época, os dois estavam a apenas oito dias de uma cerimônia religiosa em Cancún para renovar os votos. Entre idas e vindas, a história de Ivy e Rogério durou nove anos e a relação tinha sido oficializada apenas no cartório.
O rapaz ainda acusou Ivy de também tê-lo traído quando ainda estavam casados. “Houve traição das duas partes. Não posso carregar uma única parcela de culpa, ainda mais agora que chegaram até mim evidências reais por meio de áudios e prints de uma traição dela enquanto estávamos casados, e o pior de tudo, envolvendo outra pessoa que também é comprometida“, alegou.
Ele disse que toda essa exposição causou danos emocionais. “Passei por uma crise de pânico estarrecedora, fiquei dias e dias chorando, mas agora estou bem melhor, trazendo a consciência do meu ser de volta e restabelecendo cada dia mais a minha identidade“, afirmou. Para ele, o casamento não tem mais volta: “Considero totalmente definitivo. Espero que ela seja feliz assim como propago o mesmo desejo a mim“.
Em conversa com a publicação, Ivy se disse tranquila com a separação. “Após minha saída do Big Brother, nós resolvemos tentar pela última vez, foi quando decidimos oficializar o nosso casamento em Cancún, o que acabou não acontecendo pela traição por parte dele. Tive acesso a todas as provas, recebi alguns áudios também de uma conversa dele com outra mulher, falando barbaridades ao meu respeito. Não tive estômago para dar continuidade no relacionamento“, contou ela.
Sobre o divórcio, ambos concordaram que é definitivo. “Já passamos por outras separações e já nos machucamos demais com isso. Depois de tudo que aconteceu, realmente chegou o momento de colocar um ponto final“, pontuou a influenciadora. Procurada pelo hugogloss.com para comentar o relato de Rogério, de que ela o teria traído, Ivy não se pronunciou.
Relembre o caso
Um polêmico e explícito áudio vazado de Rogério Fernandes, noivo de Ivy Moraes, deu o que falar no ano passado. Na mensagem, podemos ouvir o ex-jogador de vôlei oferecendo sexo como forma de quitar dívidas que tem com uma ex-affair.
Dois dias após ter feito a proposta descarada, em 30 de maio, Rogério teria também enviado outras mensagens para a moça, falando sobre seu relacionamento com Ivy. Fábia Oliveira, do jornal O Dia, teve acesso a trechos da conversa, que foram divulgados no dia 3 de dezembro. Nela, o pai de Luiz Miguel disse não ser apaixonado pela mineira e afirmou ter reatado o casamento em nome da família.
“Acho que é a melhor opção pra mim agora. Ficar sozinho e longe do Luiz Miguel estava complicado. Estar nessa situação toda é mais complicado do que eu ficar com ela. Se você me pergunta se eu tô apaixonado por ela, não tô. Eu não sou apaixonado pela Ivy. Eu gosto dela, gosto da nossa família e tudo isso pesou muito mais na minha escolha do que aquela coisa de ‘eu não consigo viver sem a Ivy, eu sofro por causa dela’. […] Eu não sinto [mais nada pela Ivy], é uma coisa que eu acho que tenho que construir”, declarou ele que, cinco meses mais tarde, traiu a modelo com uma outra mulher.
Sobre a oferta de sexo… De fato, Rogério ainda estava “solteiro” na época, mas já tinha embarcado com Ivy para Goiânia, durante uma viagem dela a trabalho. Na ocasião, os dois já estavam, sim, em processo de reconciliação. Tanto é que o casal anunciou a volta no dia 1º de abril. A relação só não havia sido oficializada mais cedo, porque a ex-BBB tinha pendências a resolver pessoalmente com o então namorado, Fernando Borges, quando retornasse a Belo Horizonte. E Rogério sabia disso.
“Eu não falei nada sobre o relacionamento dela, a mãe dela não falou nada pra ela e ela tomou a decisão dela no Rio de Janeiro, quando saiu da casa (Big Brother Brasil). Ela ligou pra ele e disse: ‘olha, é muita informação pra mim. Deixa eu me organizar primeiro’. E aí parece que ele postou uma foto dela, ela não comentou nessa foto postada, no outro dia ela teve gravação o dia inteiro no Rio e não teve tempo, e na terça-feira chegou aqui e ficou com a família dela. Aí ele foi lá e deletou as fotos dela. Quando ele deletou, ela falou assim: ‘bom, acho que agora ele entendeu o recado, que eu não tô nessa fase mais’”, revelou, sobre o término de Ivy com Fernando. Ouça:
E então surge um novo áudio revelador do marido de Ivy. A voz da moça está distorcida para preservar a identidade dela. pic.twitter.com/FHCrGcXoQN
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) December 3, 2020
O áudio polêmico
No dia 1º de dezembro de 2020, Fábia Oliveira, do jornal O Dia, divulgou um áudio em que o empresário oferece sexo a uma ex-ficante para pagar uma dívida que tinha com ela. A mensagem é de 30 de abril, poucos dias após Ivy ter deixado o “BBB20” e viajado a Goiânia com Rogério, a trabalho.
“Eu posso te pagar tudo que eu te devo sentando a pi** na sua buc***, fazendo você gozar bem gostoso nele! Deixo você sentar nele também bem gostoso, te coloco de quatro, de frente, de lado. Bom, você já sabe, eu te faço gozar de todos os jeitos, mas aí nós ficamos quites [com a dívida]. O que você acha da proposta? É tentadora“, sugeriu o pai do filho de Ivy. Por fim, ele avisa que já estava ficando excitado. Mas gente!
A moça, entretanto, não achou a proposta de Rogério tão tentadora assim. Ela recusou o sexo do rapaz como moeda de troca, e o empresário, por sua vez, vem quitando a dívida em suaves prestações desde então. De acordo com a coluna, o valor atualizado com juros e correções é de pouco mais de R$ 16 mil.
Pulada de cerca?!
O áudio polêmico veio na esteira de outras mensagens comprometedoras trocadas por Rogério, publicadas pelo jornal O Dia, em novembro. Na época, o empresário manteve contato com uma mulher de 30 anos e se encontrou com ela no motel Dubai, localizado no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte. A suposta traição teria ocorrido no final de outubro, mesma época em que Ivy viajou a trabalho para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
“Por que a gente não mata logo essa vontade?”, perguntou Rogério no dia que convidou a amante para o encontro no motel. A moça, num primeiro momento, hesitou. “Mas, você não está casado?”, questionou. Em resposta, o ex-jogador insinuou que também era traído: “Para! Acha que ela (Ivy) não faz o mesmo? Eu só finjo de bobo”. “Uai… você aceita isso de boa?”, indagou ainda a mineira. “Aceito. Chumbo trocado não dói”, devolveu ele, sem titubear.
Ainda segundo a publicação, Moraes teria confrontado Rogério, mas o empresário negou a pulada de cerca e acusou a paquera de “querer aparecer”. A ex-BBB também teria enviado a seguinte mensagem para a tal amante: “Eu não estou achando que você quer aparecer, não estou achando nada de você. Eu quero a verdade! Só a verdade. Eu quero as provas, os prints das conversas que você diz ter. Você disse também que não queria que essa história chegasse até mim, mas chegou”.
“Você não concorda que eu preciso saber quem está falando a verdade? Preciso tomar uma atitude porque eu tenho uma família. Ou eu resolvo com ele aqui dentro de casa ou, se for mentira, porque ele pode estar falando a verdade, eu preciso tomar outras medidas”, pediu Ivy, por fim.
Ivy se manifesta sobre mensagens
Em comunicado enviado ao hugogloss.com, a modelo se pronunciou e disse que na ocasião, em outubro, os dois estavam “afastados”. “Eu e o Rogério passamos por uma fase difícil há mais ou menos um mês. Houve alguns desentendimentos e nos afastamos por um período, foi quando o fato aconteceu!“, reconheceu ela.
“Fiquei sabendo desse acontecimento há alguns dias, nós já havíamos conversado e resolvido sobre isso, porém só agora tornou-se público“, lamentou a mineira. Ivy ainda afastou os rumores alimentados – pelo próprio Rogério – de que ela também o traía. “Não me envolvi com ninguém durante esse período“, declarou.
Por fim, Moraes revelou que os dois haviam decidido sobre o casamento, que já estava marcado para acontecer em Cancún, México. “Sabemos que nenhum relacionamento é perfeito, buscamos sabedoria em Deus e estamos nos ajustando como família! O nosso casamento em Cancún vai acontecer no dia 10 de dezembro. Agradeço às mensagens de apoio e carinho!“, encerrou.
Casamento cancelado
Mas as coisas não seguiram como planejado… Após o polêmico e explícito áudio ter vazado, Ivy e Rogério decidiram cancelar o casamento. A informação foi confirmada pela assessoria da ex-BBB na quarta (2), em nota enviada ao hugogloss.com.
“Após muita conversa entre o casal Ivy Moraes e Rogério Fernandes, os dois resolveram em comum acordo que o casamento que aconteceria no próximo dia 10 na cidade de Cancún no México está cancelado. Ivy e Rogério decidiram não prosseguir com o casamento após forte abalo psicológico e moral“, explicou a equipe.
O texto ainda chega a abordar o áudio em que o empresário faz a proposta íntima a uma ex-affair. “O ‘júri da internet’ julgou, sentenciou e tomou partido em vários pontos que não são verídicos. É importante deixar claro que o áudio vazado de Rogério em uma conversa íntima com outra pessoa, ocorreu no mês de abril, momento em que o mesmo encontrava-se solteiro“, ressaltou.
“Ivy e Rogério estão neste momento reclusos, buscado apoio e auxílio profissional para reestabelecer a saúde mental, se apegando a família e pessoas mais próximas para colocarem a mente e o coração nos eixos“, encerrou a assessoria da modelo.
O comunicado dá a entender que quem cancelou o casamento foi o casal. No entanto, fontes próximas aos noivos informaram ao jornal O Dia que quem desistiu, na verdade, foram os patrocinadores do evento, que acharam melhor não associar a imagem de suas empresas ao escândalo de traição.
Rogério quebra o silêncio
Ainda em dezembro, Rogério se manifestou pelo Instagram. O ex-jogador comentou sobre sua “falha como marido”, em meio ao turbulento período que estão vivendo. “A Ivy é uma mulher única, uma mãe guerreira, batalhadora, honesta, simples e verdadeira! Hoje, mais do que nunca, consigo ver o tamanho da mulher que está ao meu lado, que não merece estar debaixo de julgamentos e da crueldade da Internet, e principalmente da minha falha como marido independente do contexto, se estávamos separados ou não”, iniciou ele.
Fernandes citou ainda certa “vergonha” sobre si mesmo. “Sou cheio de defeitos, me sobram erros e me faltam muitos acertos, reconheço e sinto vergonha disso… Mas eu preciso me reerguer, mesmo estando sem a minha moral e meu psicológico totalmente abalados!”, acrescentou ele. No entanto, o pai do filho da modelo já afirmou que pretende “reestabelecer a família”, após toda a polêmica nesse “momento delicado”.
“Algumas coisas servem para te derrubar ou para você enxergar o que realmente importa e te faz feliz! Estamos em um momento delicado, mas eu vou lutar com todas as forças que há nesse mundo para reestabelecer a minha família e nossa vida em Deus… e farei isso até a última esperança me restar”, declarou ele, concluindo a mensagem com pedidos de oração. “Se eu ainda posso pedir alguma coisa, gostaria de pedir oração a todas as pessoas que gostam e torcem por nós, apenas oração!”, finalizou.
Anúncio da separação
Ivy e Rogério decidiram se separar em 3 de dezembro. Em um texto enviado ao hugogloss.com, a modelo desabafou sobre os últimos episódios e disse estar magoada. “É um momento muito delicado da minha vida. E realmente a vida pode mudar seu traçado de uma hora pra outra. Eu estava com casamento marcado, feliz, e com planos e sonhos futuros. Com os acontecimentos que todos sabem e não preciso nem voltar a falar, o casamento foi cancelado e eu pedi um tempo para repensar sobre minha vida…sobre minha família“, esclareceu a ex-BBB.
“Procurei abrigo em meus familiares, procurei me apegar a Deus e pedi acima de tudo serenidade para que quaisquer fossem minhas escolhas, que eu as fizesse com paz no coração. Sim gente, estou magoada… sim estou triste… mas estou me apegando também a cada mensagem de carinho que tenho recebido a cada apoio, muito obrigada“, agradeceu. De acordo com Ivy, o marido já deixou a casa em que moravam.
“Neste momento, optamos pela separação do casal. O Rogério deixou a nossa casa e também buscará essa paz interior. Peço que compreendam que independente de qualquer coisa temos um filho e vamos fazer de tudo pelo bem-estar dele. Neste momento optamos pelo nosso distanciamento“, finalizou a mineira.
Oficialização do divórcio
Na semana passada, no dia 14 de abril, Ivy contou que os dois deram entrada nos documentos para oficializar o divórcio. A mineira também explicou como tem sido a criação do filho, o pequeno Luiz Miguel, agora que ela e Rogério não estão mais juntos. “Eu fiquei com a guarda dele, mas nós tentamos fazer o melhor para o Luiz. Não temos datas para que cada um fique com ele. O Rogério tem livre acesso ao Luiz“, pontuou, em entrevista para Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
Ivy afirmou não ter mágoa do ex, e disse que os dois mantém uma relação saudável. “A gente se respeita e tenta manter a maturidade principalmente por conta de termos um filho“, revelou. Sobre sua vida amorosa atualmente, a participante do “BBB 20” garantiu que isso não é uma prioridade no momento, mas que “tudo pode acontecer”.