Dos Stories e da Vila, para o Sambódromo! A história de vida de Carlinhos Maia será o tema da escola de samba Império de Casa Verde nos desfiles do Carnaval de 2022, em São Paulo. O humorista confirmou a novidade nesta sexta-feira (10), ao hugogloss.com. O samba-enredo se chamará “O Poder da Comunicação: O Mensageiro das Emoções”.
Carlinhos não escondeu sua emoção pela homenagem da agremiação. “Não sei explicar ao certo o que estou sentindo, não sei se choro, se sorrio, mas só sei agradecer”, disse o alagoano. “Eu amadureci, entendi que minha missão vai além da Internet, chega no coração das pessoas, e principalmente das mães. Muito doido isso, mas é magia pura, tenho certeza que vai ser algo surpreendente”, declarou ele, que será o primeiro digital influencer a receber um tributo desses no Carnaval.
De acordo com Maia, o convite veio um ano antes da pandemia da Covid-19. Mas, a princípio, ele achou que se tratava de uma pegadinha. “Não acreditei na época. Achei que estavam me gozando, porque sempre assisti de casa às escolas de samba. Levou um tempo até a ficha cair, que minha história dentro da Internet e na vida das pessoas tivessem tanta relevância a ponto de chegar em uma escola de samba tão grande como a Império de Casa Verde”, comentou.
Enquanto a Império conclui os preparativos para o desfile do ano que vem, Carlinhos admitiu que dá os seus pitacos, mas confia e admira o trabalho da agremiação. “Eu opino em muita coisa, mas confesso que estou tão alucinado com tudo que me foi apresentado, que fico sem jeito de querer mexer muito, justamente por eles estarem tão empenhados e felizes em contar um pouco da minha história e da vila”, refletiu o humorista.
Diego Nicolau, que foi um dos autores do samba, falou sobre a composição no mês de junho, em entrevista ao site Sambario. Segundo ele, a canção trará Carlinhos como um dos grandes destaques das inovações da comunicação. “A gente tentou fazer um samba que não fosse muito nessa onda de influencer. O enredo coloca ele como um herói nisso tudo, na nova forma de comunicação, e a gente teve que criar nesse sentido”, revelou o artista.