A première do aguardado filme “Eternos” aconteceu nesta segunda-feira (18), em Los Angeles. No entanto, o red carpet foi marcado por uma gafe com a atriz Lauren Ridloff. A estrela, que é surda, passou por uma situação embaraçosa ao ser entrevistada pela equipe da Marvel que estava no tapete vermelho.
Durante uma transmissão ao vivo, a repórter cumprimentou a atriz e a apresentou para o público, mencionando que Lauren interpreta a heroína Makkari no longa. Contudo, logo na sequência, ela estendeu seu microfone para a estrela – aparentemente, sem se lembrar de sua deficiência. Ridloff apenas deu um sorriso e apontou para si mesma, quando um intérprete da língua norte-americana de sinais assumiu a tradução simultânea. Assista abaixo:
VACILARAM!
A premiere do filme dos Eternos contou com uma situação muito chata e bastante indelicada.
Repórteres da Marvel, que entrevistavam os atores no tapete vermelho, foram conversar com a atriz Lauren Ridloff. Porém a atriz é surda e eles parecem ter esquecido disso. pic.twitter.com/fJMkc7z0cM
— Jamesons (@SiteJamesons) October 19, 2021
O momento não passou despercebido nas redes sociais, com o público expressando seu incômodo. “A situação foi constrangedora, desnecessária e mostrou um despreparo por parte dos apresentadores”, opinou o perfil do site Jamesons. “A gafe com a Lauren, meu Deus, que nervoso…”, escreveu outra fã no Twitter. “Um vacilo bem do cruel, como que pode serem da Marvel e fazerem um absurdo desses”, avaliou uma terceira conta na rede social. Veja as reações abaixo:
A sequência da entrevista seguiu conforme deveria ter começado, com tradutor e interprete da língua de sinais tanto para a atriz quanto para o público.
Confira uma mensagem que ela deixou para os fãs no tapete vermelho. pic.twitter.com/3ENoIiweJV
— Jamesons (@SiteJamesons) October 19, 2021
Um vacilo bem do cruel, como que pode serem da Marvel e fazerem um absurdo desses 🤡🤡🤡
— Rômulo de Papelão #naoaomarcotemporal (@romulobanner) October 19, 2021
a entrevistadora dando o microfone pra lauren pic.twitter.com/KkcKyAOWoi
— edson (@darkhorsv) October 19, 2021
a gafe com a lauren mds que nervoso….
— Mes (@starzxmes) October 19, 2021
quando a mulher deu o microfone pra Lauren pensei eu me jogar pic.twitter.com/1IKxxLKYG8
— luan (@alcoholicgoatt) October 19, 2021
Apesar do incômodo, o deslize da equipe foi corrigido na sequência, quando o intérprete passou a traduzir as perguntas e respostas do papo. No novo filme, Lauren interpreta Makkari, a mulher mais veloz do Universo Cinematográfico da Marvel. Na pré-estreia, ela falou sobre a representatividade que a produção traz e de seu orgulho por dar vida a uma heroína no cinema. “É uma honra enorme. Meu filho me perguntou o que significava ter essa honra. Esse é o significado de honra, porque é como um chamado. E estou muito orgulhosa de estar aqui”, afirmou.
A entrevista ainda contou com uma revelação dos bastidores, quando Lauren contou que lhe pediram para parar de correr nos preparativos para o filme. “Sabe o que é engraçado? Quando começamos a gravar o filme, eu estava fazendo um treinamento antes e eles me disseram para parar de correr. Dá pra acreditar? Eu deveria parar de correr? Eu estava tipo: o quê?! Porque eles queriam que eu me parecesse com uma corredora, então eles queriam que eu parasse de correr e focasse mais no treino”, divertiu-se ela ao lembrar. Assista ao vídeo abaixo:
Além do caso de Makkari, que é a primeira heroína surda do MCU, “Eternos” trará a diversidade em diversos aspectos. Dirigido pela renomada cineasta chinesa Chloé Zhao, o filme ainda terá Phastos, um herói gay, além de estrelas de variadas etnias, como Salma Hayek, que é latina, Don Lee, que é coreano-americano, e o paquistanês Kumail Nanjiani.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Lauren Ridloff também falou sobre a importância de sua personagem. “Eu sinto que ver a Makkari nas telonas é, primeiramente, muito importante para a comunidade surda. Nós precisamos de um super-herói que nos represente. Como eu disse antes, quando eu cresci, eu não sonhava em me tornar atriz porque não me via o suficiente nas telas. Eu não podia sonhar grande, então agora, com ‘Eternos’, espero que mais pessoas consigam sonhar ainda mais alto. Se eu consigo fazer isso, eles também conseguem”, declarou.