A carta Morte nº 13 abre a semana. Uma lâmina tão terrível e que ainda por cima possui um número de azar. Porém está carta pode ir se tornando positiva, conforme a tiragem dos próximos dias for acontecendo. Por isso aconselho que venha amanhã acompanhar o que dizem as próximas cartas
A primeira vista qualquer pessoa que se depara com a carta Morte em sua tiragem, sente medo. É muito normal, afinal nossa sociedade de forma geral, tem muito medo da Morte e tudo que ela representa. Mas, o significado da simbologia presente neste Arcano, e o que ele quer dizer sobre os aspectos da nossa vida cotidiana é o que veremos agora.
A simbologia da Carta Morte
A simbologia do arcano 13 está ligada a rupturas e recomeço. O Cavaleiro do Apocalipse que traz a morte e leva ao renascimento. O esqueleto ceifando a terra prepara o terreno para uma nova semeadura. O esqueleto representa a passagem do velho para o novo. A foice o passo do tempo que tudo transforma, os membros a erva daninha que tem que ser retirada.
O 13 é um número mágico. O ano lunar possui 13 luas, no décimo terceiro mês, o Sol “morre” e por esse motivo que as culturas patriarcais ou solares passaram a relacionar este número com o azar.
Previsão da Carta Morte para a saúde
O tarot alerta que podemos sentir fadiga, abatimento esgotamento mental, sintomas que já vem dando sinais desde a semana passada. As doenças ligadas a esta carta são: doenças de pele, ossos (reumatismo, artrose, etc). Como resultado, precisamos ficar atentos com nossa saúde.
Entendemos que a doença é antes de tudo um estado do ser, portanto, o conselho é: procure manter o equilíbrio para que problemas que surjam no cotidiano, não gerem problemas de saúde, adoecer devido ao estresse é algo bem comum, numa sociedade cada dia mais exigente em todos os aspectos. No entanto, como a carta representa ruptura, em seu aspecto positivo, pode estar ligada a cura.
Se estava com problemas de saúde, pode passar por uma pequena cirurgia. Mesmo que seja, algo simples o oráculo adverte: saiba tudo sobre o procedimento, riscos, procedência do médico, anestesista, clínica, medicamentos, etc. Esta carta só significa morte física, se já existir um contexto de doença adormecido ou se a pessoa se colocar em risco.
O arcano Morte nº 13 família e amor
Quando o assunto é família o tarot é firme ao dizer: cuidado energias negativas vão envolver sua família e relacionamentos. Como resultados desentendimentos e brigas podem surgir e se arrastar por toda a semana. Então fiquemos alertas para não nos deixar influenciar.
A carta da Morte quando relacionada ao amor não é muito positiva, pois indica separação. Pequenos hábitos, mágoas antigas podem ser ressuscitadas e começar um ciclo de cobranças sem fim. Mas nem tudo está perdido, como as previsões anteriores foram bem positivas, a Morte pode querer dizer que o período ruim está encerrado.
Se estamos solteiras novidades boas irão surgir. Mas precisamos estar abertas, nada de se esconder por trás dos fracassos amorosos é hora de romper com velhos hábitos. Enterrar o passado, preparar a terra para a semeadura é o que aconselha a carta Morte. Sempre lembrando que só colhemos o que plantamos, mude os padrões e colha algo novo.
Conselhos da carta Morte para o trabalho e o estudo
A Morte é uma carta que apresenta a possibilidade de muitas transformações na nossa vida. O ciclo terminou é preciso se despedir. O fim de um projeto de trabalho, um colega que saiu do serviço uma mudança de cargo, setor, trabalho.
Precisamos fechar o ciclo antes de mais nada, só assim abriremos as portas para o novo. Se estamos desempregados receberemos propostas de trabalho, ou teremos uma boa ideia pra começarmos a trabalhar por conta própria. A carta Morte nº 13 tem muitos aspectos positivos, conseguiremos saldar as dívidas.
Porém, será preciso rever os gastos, realizar planejamentos, em outras palavras se tem vontade de investir comece a estudar sobre economia, poupança, como investir. Se amanhã a tiragem trouxer uma carta positiva significa que podemos começar a investir pensando em lucros a médio prazo.
Curiosidades
Estamos sempre em busca de um sentido para a Morte e na maioria das vezes é a nossa religiosidade que nos oferece conforto. Algumas religiões e suas crenças:
- Judaísmo a morte não é considerada uma tragédia, mas um processo natural planejado por Deus.
- No Cristianismo e no Islamismo a morte é a passagem para a vida eterna: salvação ou danação, paraíso ou inferno. Embora religiões diferentes o entendimento sobre a morte é similar.
- Espiritismo, acredita que a morte é apenas transitória, que a vida continua e que iremos reencarnar novamente, pois somos espíritos em constante aprendizado
O Brasil sofreu com a notícia da morte da Rainha da sofrência, se você era fã vai gostar da homenagem feita na matéria: Marília Mendonça, quem foi? Biografia, vida pessoal e principais sucessos