A atriz Danni Suzuki usou as redes sociais neste domingo (14) para relatar uma experiência chocante, que ela considerou como uma das mais difíceis de sua vida: salvar uma criança de apenas 3 anos do afogamento. Mais tarde, ela atualizou seus seguidores com uma triste notícia — o menininho acabou falecendo.
Em um longo relato, a atriz revelou que socorreu um menino, depois que o pequeno se afogou em uma piscina.“Ontem vivi uma das experiências mais difíceis da minha vida, de vida e morte. Uma criança que havia acabado de se afogar na piscina. Vi aquele corpinho molhado e roxo no chão, em meio a varias pessoas desesperadas, e larguei o carro no meio da rua”, relembrou ela, no começo do texto publicado em seu perfil do Instagram.
Desesperada para encontrar uma solução, Danni então contatou o médico Daniel Becker, pediatra de seu filho Kauai. “Era um menino de cerca de 3 anos, aparentemente já morto na grama. Imediatamente liguei pro Dr. Daniel Becker e ele muito competentemente me direcionou pelo FaceTime a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca”, relatou. Na sequência, a atriz compartilhou detalhes dos momentos de terror. “Não sei explicar muito o que passou naquele tempo interminável que fiquei ali repetindo a operação em meio aos berros da babá desesperada e da irmã gêmea da criança, que chorava ao meu lado”, contou.
Durante os cerca de 20 minutos que ficou no local, Suzuki viu o corpo do pequeno, que não teve seu nome revelado, expelir muita água e sem exibir qualquer sinal de vida. Eventualmente, o socorro chegou e o menino foi levado ao hospital por uma ambulância, enquanto a atriz se dirigiu à casa da família, onde encontrou o avô da criança e contatou, também, o pai do menino, André, para informá-lo sobre o ocorrido.
“Por fim ele [André] chegou desesperado e foi pro hospital. Procurei alguém em sã consciência pra cuidar da irmã do menino, que permanecia no meu colo, aos prantos. (…) Fui embora atônita, com a blusa molhada de vômito da criança e trêmula, sem saber se ela iria sobreviver”, escreveu Danni. Desorientada ao choque, a beldade disse que teve dificuldades para compreender tudo o que viveu e, também, para deixar o local sem qualquer informação. “Fiquei arrasada”, confessou.
Horas depois do episódio, Suzuki recebeu uma mensagem de uma das testemunhas. “Uma moça que estava lá na rua e viu tudo acontecer, me deu a bela notícia de que o menino sobreviveu e estava na UTI. Não sei explicar tamanha gratidão por essa notícia”, desabafou. A atriz aproveitou o textão para agradecer a todos os envolvidos no salvamento.
“Muito obrigada @nutrioliverthaty pelo carinho em me escrever e me dar um retorno, tamanha gratidão e respeito que tenho pelo Dr. Daniel, que me conduziu de uma forma muito especial, me dando uma força mais que espiritual pra agir. Foi Deus! Todo tempo foi ELE”, declarou Dani. “Todo meu amor pra babá, que fez o que pode, o avô que mesmo debilitado ligou para o pai, todo meu amor pro André, pai do menininho, amor pra irmãzinha que passou por isso, e equipe médica que cuidou dele no hospital”, acrescentou. Confira a íntegra:
A história repercutiu muito nas redes sociais e a atriz recebeu diversos elogios e mensagens de apoio. “Quanta luz! Emocionado aqui lendo”, escreveu um seguidor de Suzuki. “A gente sabe que você não faria nada diferente… que bom que tudo acabou bem!”, declarou a atriz Paolla Oliveira. “Você foi um anjo enviado por Deus”, disparou outro internauta. A cantora Sandra de Sá, por sua vez, deixou uma mensagem de carinho para a artista: “Te Amo, Danissu”.
Infelizmente, a história não teve um final feliz. Poucas horas após a primeira publicação, Suzuki voltou a usar as redes sociais para anunciar o falecimento do que menininho que havia socorrido. Junto a uma imagem em que anunciava o luto, ela escreveu: “Eu acabei de ter notícias. Lamento profundamente informar que o menininho não resistiu. Perdemos. Meus mais profundos sentimentos a família. Uma dor inimaginável. Todo meu amor ao pai, avô, baba e toda família, em especial sua irmãzinha. A vida nos coloca em situações que só Deus mesmo pra explicar. É o momento de oração. Que esteja em paz nas mãos de Deus”. Fica aqui o nosso apoio à família do pequeno e à Danni!