Previsão do Tarot para 25 de novembro: carta Mundo


O Mundo nº 21 é a carta de hoje. Quando fazemos a tiragem de uma carta para o dia, observamos o que a simbologia do arcano representa nos vários aspectos da vida. Como resultado pedimos ao Tarot  que nos aconselhe como agir diante dos principais acontecimentos do momento.

A princípio, parece que a tiragem é muito geral. Mas como a carta não está direcionada a uma pessoa específica, ela só vai dizer que tipo de situações poderão surgir ao longo do dia. Porém se em algum momento não conseguimos nos se identificar com o aconselhamento da carta, devemos apenas nos pautar nos aspectos mais positivos e meditar para  ver se bem lá no fundo, elas não estão realmente  nos dizendo alguma coisa.

Lembrando sempre que temos o nosso livre-arbítrio e todas as decisões que tomamos são escolhas que fazemos.

Simbologia do Arcano

Previsão do Tarot para 25 de novembro: carta Mundo

O Mundo nº 21 tem como principal palavra chave: progredir. A carta com imagens baseada nos tarôs clássicos,  como o meu, possui o desenho de uma mulher seminua que simboliza a maturidade o equilíbrio e a liberdade. Ela pode estar dançando ou apenas caminhando, enquanto segura os bastões que significam a harmonia e uma  forte atividade contida. A figura está cercada por uma guirlanda de folhas de louro e representa o universo, a expansão do infinito.

  • Leão = elemento FOGO = ficar, aspirar, entender.
  • Águia = elemento ÁGUA = estar, perceber, sentir.
  • Anjo = elemento AR = ser, expressar, agir.
  • Touro = elemento TERRA = ter, realizar, possuir 

O que a carta Mundo fala sobre a saúde

Previsão do Tarot para 25 de novembro: carta Mundo

Aa figura feminina da carta o Mundo nº 21 é uma carta boa para nossa saúde. Ela diz que aparentemente estamos em equilíbrio, nosso corpo está em harmonia, temos uma boa capacidade também de recuperação.

Porém, está carta vai mais além do que nossa saúde está boa. A mulher segura dois bastões, um deles representa o que é necessário na nossa vida e o outro o que não nos faz bem.  Para que esta análise fique mais compreensível vamos fazer uma divisão:

  • O primeiro ponto é o que precisamos de verdade em nossa vida, para ficarmos felizes, termos saúde.
  • O segundo ponto é o que eu não preciso e não quero na minha vida.

A pergunta é quem está tomando essa decisão sobre o que é melhor para minha vida? Minha família, amigos, sociedade, parceiro? O que eu realmente acho que é certo e importante para que minha vida seja completa?

Tudo aquilo que não está alinhado a nossa verdade de forma harmônica, tudo aquilo que eu faço sem vontade, porque me exigem, afeta diretamente a minha saúde, minhas emoções ocasionando ansiedade, tristeza, depressão

A carta do Mundo e os relacionamentos

Previsão do Tarot para 25 de novembro: carta Mundo

No fundinho, nós sabemos direitinho onde é o nosso verdadeiro “lar”, ou seja, aquele lugar em que cabemos perfeitamente . Enquanto não libertarmos nossa consciência  interior, podemos ficar desorientados, sem saber qual é a melhor escolha da fazer.

A carta diz que sabemos que só depende de nós atingirmos nosso objetivo. Porém, conforme está sendo anunciado neste mês de novembro o nosso relacionamento mudou de estágio, podemos ir morar junto, ter um filho, adotarmos um pet. A carta significa que estamos bem e queremos nos comprometer.

Se estamos solteiras a carta abre as portas para pequenas viagens, conhecer lugares e pessoas novas. Estamos bem resolvidas, superamos desafios pessoais e, conseguimos por meio da autorreflexão, entender melhor nosso Eu interior.

Trabalho e estudo: o que diz o Mundo

Em se tratando do aspecto trabalho está carta nos indica prosperidade, ganhos financeiros, mudanças resultados desejados. Ou seja, estamos indo muito bem quando falamos do nosso lado profissional. Podemos aguardar que a cada dia mais coisas boas vão acontecer. Estamos numa ótima fase.

Como resultado,  o tarot diz que tudo o que estamos vivendo de positivo devemos a nós mesmos, como resultado das nossas escolhas e empenho. Se ainda não conseguimos equilibrar nossas finanças, estamos quase e, se estamos ainda na luta diária procurando emprego ou tentando fazer uma renda extra a carta Mundo diz que nossos esforços logo serão recompensados, desde que não façamos corpo mole e nem fiquemos sentados esperando tudo cair do céu.

Então, se ainda estamos estudando é uma carta de conclusão, portanto acredito que vamos finalizar o ano acadêmico com sucesso e com boas previsões para o nosso próximo passo. O Mundo simboliza uma transformação ele diz que é o momento  certo para definirmos o que é essencial ou o que desejamos de verdade para a nossa vida.

Curiosidades

Embora, o tarot nos de dicas sobre o dia, por meio da carta tirada, na realidade somos nos que decidimos o que vai acontecer, portanto, a carta apenas indica caminhos possíveis.

Decidimos a forma como vamos agir, de acordo com o nosso livre-arbítrio. O livre-arbítrio costuma ter ligações com as religiões, como o dom dado por Deus para que o homem pudesse escolher o seu caminho. De acordo com a filosofia o livre-arbítrio seria a escolha tomada a partir da vontade do Homem.

A neurociência, porém, depois de alguns estudos concluiu que o livre-arbítrio é uma ilusão, contudo esta afirmativa não é unanime entre os cientistas, pois muitos acreditam que apesar do cérebro ser o responsável pela nossa tomada de decisão automática, de acordo com parâmetros emocionais, outra grande parte é feita de forma consciente, com analise de variáveis e autorreflexão.

Além disso, Tenho certeza que você vai gostar de conferir a matéria: Signo de leão no amor: os signos que mais combinam com os leoninos 

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *