Revivendo tretas antigas… Nesta terça-feira (18), o ator Jensen Ackles participou do podcast “Inside Of You”, de Michael Rosenbaum, e comentou sobre a atriz Jessica Alba, recordando de quando eles contracenaram juntos na série “Dark Angel”, exibida em 2000. O astro de “Supernatural” revelou que trabalhar com ela era “horrível”, e chegou a dizer isso “na cara dela”. Eita!
O seriado da FOX de ficção científica contava a história de um super-humano geneticamente modificado, interpretado por Alba, que escapou do confinamento militar e vivia no “submundo”, fugindo dos agentes do governo. A produção teve duração de duas temporadas e Jensen foi incluído apenas na segunda. Foi aí que os conflitos surgiram.
Antes de começar a história de toda confusão, ele tentou justificar. “Eu amo Jess, o que contradiz o que disse [dela ser ‘horrível’]. Ela estava sob uma quantidade imensa de pressão naquela série. Ela era jovem e estava em um relacionamento. Aquilo foi difícil e estava causando um estresse indevido no set“, avaliou o ator. Ele se referia ao namoro de Jessica com Michael Weatherly, que também estrelava a atração. O ex-casal ficou junto por quatro anos.
No podcast, Jensen relembrou quando começou a briga entre ele e a protaginista. “Eu era como o novo rosto no set que não estava realmente lá na primeira temporada. Eu entrei para um episódio, mas então eles me colocaram como regular na segunda temporada. Ela tinha brigado comigo, não era porque não gostava de mim, ela só estava tipo: ‘Oh, aqui está o menino bonito que a emissora trouxe para enfeitar mais a série, porque é disso que precisamos’“.
O desentendimento dos dois foi na frente de toda a equipe. “Eu estava: ‘Que p**** é essa? O que eu fiz?‘”, contou. “Então, rapidamente eu combati fogo contra fogo. Eu fiquei tipo: ‘Parece que temos a ‘Alba cretina’ hoje, todo mundo se prepare!’“, completou. E ele continuou: “Ela ficou: ‘Ok, agora eu posso ser uma babaca com ele e ele comigo, e é assim como vamos seguir’“.
Com o tempo, Jensen explicou que se criou um respeito mútuo entre os dois, e eles começaram a se dar bem — inclusive se apoiando em situações importantes. “Nós brigamos como irmão e irmã. Mas haviam momentos onde, por exemplo, o namorado dela estava fora e ela tinha medo da casa em que eles estavam morando, e então me chamava para fazer companhia e eu ia”, revelou.
Ele chegou a cogitar a possibilidade de ter algo rolando entre eles. “Acho que poderia ter sido algo, mas eu sabia que era muito platônico. Olhando para trás, eu fico pensando se perdi alguma coisa. Mas ela teria me dado um chute nas bolas se eu tentasse algo. Ela é uma mulher muito durona“, brincou.
Jensen também relembrou de momentos de carinho entre eles. “Quando meu avô morreu enquanto eu estava filmando, ela literalmente entrou no meu trailer e me abraçou por meia hora. Então era esse tipo de relacionamento, mas ela não facilitava para mim no set. Eu sentia que estava sendo intimidado“, afirmou.
“Um amigo meu me disse, na época, que ela estava intimidada por mim. Ou gostava de mim. Eu dizia isso a mim mesmo para me dar a confiança que eu precisava para passar o dia. Infelizmente, durou só mais uma temporada e foi isso“, finalizou. Assista ao trecho da entrevista: