Além da ansiedade e do sobrepeso, outro reflexo da pandemia são os pés ressecados. Ficamos mais tempo dentro de casa e com isso, andamos mais descalço. Sendo assim, o resultado foram pés cascudos e com ressecamento. Eu não sou exceção e estou em busca de produtos que possam me ajudar a contornar o problema.
Pés cascudos e ressecados: meias esfoliantes
As meias esfoliantes foram um dos produtos que mais me recomendaram para os pés ressecados. Por aqui, já testamos a versão da Tony Moly e da Footner, que infelizmente não está mais sendo vendido. Mas eu já comprei uma versão da Oceane e logo volto por aqui para contar se ela é boa mesmo.
As meia esfoliantes funcionam como um peeling químico e cada fabricante tem uma composição diferente. Mas basicamente. deixamos o produto agindo nos pés por alguns minutos e, em média, depois de 3 dias, ele começa a descascar. Deixando assim, a pele mais macia.
Hidratantes potentes para os pés
Hidratantes e máscaras específicas para os pés são uma ajuda. Recentemente, estou testando o Foot Mask da Dermage. Ele funciona mais ou menos como uma máscara facial, só que para os pés. É um creme leve que deve ser aplicado uma vez ao dia nos pés. Na fórmula contém ureia, ácido lático e manteiga de Karité. Vou usar por um tempo prolongado e logo conto o que achei dele com fotos de antes e depois.
Se quiser testar, use o cupom COISASDEDIVA para ganhar 10% de desconto extra.
Outra boa pedida é o creme para os pés da linha Mani & Pedi do Boticário. O hidratante para os pés tem a proposta de dar hidratação intensa e reduzir o ressecamento dos pés secos e ásperos. Ele é feito com água de rosas e 10% de ureia.
Ele é excelente na hidratação e diminui muito a aparência de ressecamento. Estou usando a cada 2 dias e estou sentindo diferença na aparência geral da pele, principalmente no calcanhar. Entra no top 3 de melhores hidratantes que já testei para os pés. Custa R$39,90.
A promessado esfoliador eletrônico é a de remover a pele áspera de forma suave e eficaz, deixando os pés bonitos e com toque macio. São duas versões, a para pele áspera (com as laterais turquesa) e para pele extra áspera (com as laterais azul marinho).
Apesar dessas novas lixas parecerem super abrasivas, elas não são tanto assim. Elas deixam a pele mais macia, sim, mas sem machucar a pele nem nada. Gosto de esfoliar os pés com esse aparelhinho e depois passar um hidratante por cima e por uma meia enquanto ele age. Funcionam mais ou menos como a lixa convencional de pés, mas com o aparelho, não tem perigo de machucar a pele.
O lado ruim é que, precisa manter as pilhas sempre novas, se não, ele não dá conta de esfoliar a pele.
Confira todas as resenhas que já fizemos de produtos para os pés.