Um ano após o anúncio de sua separação, Kim Kardashian voltou a falar sobre o conturbado divórcio de Kanye West. Na capa da revista Vogue norte-americana, a empresária revelou o que motivou o fim do casamento de sete anos. A musa ainda contou como o rompimento impactou seu senso estético. Com a repercussão, Ye reagiu à entrevista de sua ex nesta quarta-feira (9).
No bate-papo com a publicação, Kim assumiu que decidiu priorizar a sua própria felicidade. “Por muito tempo, eu fiz o que fazia as outras pessoas felizes. Nos últimos dois anos eu decidi, vou me fazer feliz. E isso é muito bom”, disse ela. A dona da SKIMS ainda admitiu que foi isso o que levou ao fim do casamento. “Mesmo que isso tenha criado mudanças e causado o meu divórcio, eu acho que é importante ser honesta consigo mesmo sobre o que realmente te faz feliz. Eu escolhi a mim mesma. Eu acho que é OK escolher você”, refletiu.
Kim estabeleceu isso como uma meta de vida para os próximos anos. “Meus 40 serão sobre ser Time Eu. Eu vou comer bem. Eu vou me exercitar. Eu vou me divertir mais, passar mais tempo com os meus filhos e as pessoas que me fazem feliz. Vou desligar meu celular. Parar de seguir alguém se eu não quero ver algo no Instagram”, comentou a empresária, que ainda dividiu uma dica da irmã, Khloé Kardashian. “Khloé veio com a melhor frase para isso. Ela disse: ‘poste e suma’”, acrescentou.
Vida sem a influência fashion de Kanye
Ao longo de seu casamento, Kim já agradeceu a Ye por ter lhe “introduzido” ao mundo da moda, quando passou a desfilar looks das maiores grifes e estilistas da atualidade. Agora, com o divórcio, a estrela Kardashian voltou à “carreira solo”, o que tem desafiado seu senso estético. “Eu sempre penso: ‘O que virá a seguir?’. Porque eu sempre tive o Kanye, que sabia exatamente o que seria a próxima era da moda para mim”, afirmou.
Apesar dos receios, a musa se sente livre para ser o que quiser e vestir o que achar melhor. “Tem algo assustador em estar por aí por conta própria, mas também é algo tão libertador”, confessou. “Quem sabe? Eu posso só usar Skims, estar tão confortável e casual sem usar maquiagem, e isso pode ser o que eu tenho vontade de representar para o mundo. Talvez não seja assim tão sério”, declarou ela.
Por falar em moda, Kim também abriu o jogo sobre seu look memorável no MET Gala 2021, quando foi ao baile completamente coberta da cabeça aos pés, em um modelito preto da Balenciaga. A socialite admitiu que, a princípio, foi contra a ideia. “Eu lutei contra aquilo. Eu estava tipo: ‘Eu não sei como posso usar a máscara. Por que eu iria querer cobrir meu rosto?”, recordou ela.
Contudo, Demna Gvasalia, diretor criativo da grife, foi quem a convenceu de que o conceito seria ideal para a noite. “Mas o Demna e a equipe estavam tipo: ‘Isso é um baile de gala de fantasia. Isso não é uma festa da Vanity Fair em que todos estão bonitos. Tem um tema e você tem que usar a máscara. Esse é o look’”, lembrou.
O designer, que acompanhou Kardashian na grande noite, também falou à revista sobre a razão do visual e da máscara inusitada. “Conceitualmente falando, [a máscara] era muito importante. As pessoas saberiam instantaneamente que era a Kim por conta de sua silhueta. Eles nem precisariam ver o rosto dela, sabe? E eu acho que esse é todo o poder da celebridade dela, que as pessoas nem precisam ver seu rosto para saber que é ela”, detalhou Gvasalia.
Kanye reage à entrevista
Na tarde de hoje (9), com a repercussão da entrevista de Kim, Kanye voltou a falar publicamente sobre a relação com sua sua ex. O astro compartilhou imagens do ensaio fotográfico da Vogue, que também contava com seus filhos, e pediu pela reunião da família. “Deus, por favor, una nossa família novamente”, escreveu ele no Instagram. As falas vêm na esteira de uma série de posts do rapper expondo a situação a todos os seguidores. Veja abaixo: