Um ano após a separação, o processo de divórcio de Kim Kardashian e Kanye West segue encontrando empecilhos pela frente. Segundo o TMZ e o jornal Los Angeles Times, Ye entrou com um declaração na Justiça nesta quarta-feira (16), negando um pedido de sua ex. A solicitação diz respeito ao desejo da empresária de ser considerada legalmente solteira e de retirar o sobrenome West de seu nome.
Para o músico, havia alguns problemas no pedido de sua ex-mulher. De acordo com advogados de Ye, antes que isso aconteça, ele tem três condições. Caso algum dos dois morra, o rapper quer garantir o reembolso do valor que qualquer um deles tenha em débito com o outro. O músico também quer impedir que Kim transfira ativos de qualquer truste – ou fusão de empresas – que eles tenham criado durante o relacionamento.
Por fim, Kanye quer que sua ex-mulher renuncie ao seu “privilégio marital” até que ocorra uma decisão final sobre a custódia dos quatro filhos. Ou seja, o astro quer que toda a comunicação entre ele e Kim possa ser considerada durante o processo. Caso a estrela Kardashian se case novamente nesse período, Ye também pede que a socialite abra mão desse privilégio com seu novo marido – assim, no que diz respeito à guarda das crianças, as conversas do possível novo casal também poderiam ser levadas em conta na Corte.
“Se o status [marital] for encerrado agora sem essa condição, então surgirá uma barreira para obter evidências referentes à paternidade e à guarda, caso Kim se case antes de o caso ser concluído”, disse o documento, obtido pelo jornal. “Isso não é uma solicitação extravagante”, defendeu a equipe de Kanye sobre as objeções dele. “Terminar o status marital antes que a custódia, a divisão de bens e questões de apoio sejam resolvidas cria o risco de consequências adversas”, pontuou a defesa do cantor.
Por trás de tudo isso, é possível dizer que também há um desejo de West em reatar seu casamento com Kim. Nesta semana, no Dia dos Namorados nos EUA, o artista voltou a falar da ex. “Eu não tenho conflitos com a Kim, eu amo minha família então parem com essa narrativa. Eu não vou desistir da minha família. Comprei esse casaco para a Kim. Eu tenho fé que eu e ela vamos voltar. Nós temos uma relação pública porque somos figuras públicas. Às vezes as pessoas me chamam de louco, mas estar apaixonado é estar louco por alguma coisa e eu sou louco pela minha família. Feliz Dia dos Namorados”, disse ele, em seu Instagram.
Kim, por sua vez, segue firme e forte em seu relacionamento com Pete Davidson. Após uma série de posts polêmicos de Ye, a empresária tem tentado ao máximo ignorar a postura pública do ex. “Ela está muito feliz agora e está se divertindo muito. Ela gosta de onde ela está na vida e está amando este novo capítulo. Desde que as crianças estejam seguras e cuidadas, isso é tudo o que importa para ela”, afirmou uma fonte ao E! News.
Mesmo sem chances de reconciliação, a Kardashian não poupará esforços para manter uma boa relação com o ex para uma criação sadia de seus quatro filhos. “[Kim] sempre será cordial e se comunicará [com ele]. Ela espera que Kanye seja capaz de seguir em frente no futuro e aceitar que eles não voltarão a ficar juntos. Ela quer que ele seja feliz”, garantiu o insider.