Nesta quinta-feira (24), os suspeitos de aplicar um golpe de R$ 125 mil na mãe de Carol Trentini foram presos em Goiânia. A Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão para desarticular a organização. Segundo as investigações, Lourdes Trentini, de 71 anos, fez transferências bancárias e até empréstimos a pedido dos bandidos, que fingiram ser a modelo em um aplicativo de mensagens.
Até as 6h50 da manhã, cinco pessoas foram detidas. Elas irão responder por associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro. “Os suspeitos são radicados em Goiás e estariam fazendo a lavagem de dinheiro em Goiás. Já o crime de estelionato é apurado na cidade da vítima, no estado de Santa Catarina”, informou o delegado Paulo Ludovico, ao G1.
O crime aconteceu em maio de 2021. Na ocasião, os golpistas usaram uma foto da modelo com os filhos no WhatsApp e, fingindo ser Carol, pediram a dona Lourdes que salvasse seu “novo” número de telefone. Depois, fizeram perguntas cotidianas para ganhar confiança da senhora, antes de solicitarem dinheiro. Foram, ao todo, seis transferências para contas de seis CPFs diferentes.
Suspeitos de aplicar golpe em mãe de Carol Trentini são presos. (🎥: Reprodução/Bom Dia Goiás) pic.twitter.com/ZIIhSziwWG
— Só Mídias (@MidiasSo) February 24, 2022
O caso foi exposto por Carol nas redes sociais. “Alguém usou um número de São Paulo e colocou uma foto minha com os meus filhos, meu nome e enviou mensagens para minha mãe, uma senhora de 70 anos, avisando que era meu novo número e ficou batendo papo, perguntando como estava, enviando imagens fofas, para criar um laço afetivo e ela não desconfiar de nada”, declarou a modelo, na época do ocorrido.
Carol contou ainda que o valor levado pelos criminosos era resultado da venda de alguns bens. “Minha mãe por total falta de conhecimento sobre os limites da perversidade humana nesse meio digital, saiu do banco com as economias de uma vida zeradas, sem o dinheiro da venda de sua casa, que ela trabalhou tanto pra possuir, onde criou três filhas sozinha e ainda DEVENDO empréstimos. Me sinto péssima não só pela lesão financeira, mas por ver minha mãe inconsolável por ter caído nesse golpe, por terem usado meu nome, por terem usado o amor de uma mãe por uma filha pra tirar tudo que era DELA”, desabafou.