No último sábado (26), Phil Collins, músico de 71 anos, se apresentou na O2 Arena, em Londres. Na noite do evento, ele revelou que aquele seria seu último show. A notícia de que Phil Collins anuncia último show veio por conta de seus problemas de saúde, que estão lhe deixando cada vez mais debilitado.
Durante a apresentação com o Genesis, ele permaneceu sentado. Na ocasião em que Phil Collins se despede dos fãs, muitos ficaram emocionados, tendo acompanhado a carreira do baterista por anos.
Durante o evento, Collins brincou:
“Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir. Agora vou ter que arranjar um emprego sério.”
Após o anúncio, Lily Collins, filha do músico, fez questão de postar uma homenagem ao pai no Instagram.
“Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata.”
O músico tem enfrentado alguns problemas na coluna nos últimos tempos por conta de uma série de cirurgias que precisou fazer. Assim, os danos nos nervos foram grandes, e por conta disso, ele sequer conseguiu tocar bateria em seu último show.
Sua saúde ficou ainda mais frágil durante os últimos 15 dias. Ele chegou a ter pancreatite aguda, e sofreu uma lesão em uma vértebra do pescoço.
Assim, se você se interessou por essa matéria sobre a notícia de que Phil Collins se despede dos fãs em último show, aproveite para conferir Quadrinista George Pérez revela estar com câncer em fase terminal