O ator Sérgio Hondjakoff tem passado por uma situação delicada nos últimos dias. Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta semana mostrou o ex-“Malhação” no que seria um surto provocado por uma crise de abstinência. Os pais do artista revelaram bastidores da cena e assumiram o quanto estão assustados com o estado do filho.
As imagens surgiram na última segunda-feira (6), quando o intérprete de Cabeção fez uma transmissão ao vivo no seu Instagram. Sérgio surgiu bastante alterado no vídeo, com um bastão em mãos, ameaçando o pai caso este não lhe desse a quantia em dinheiro que ele estava pedindo. Hondjakoff sofre com dependência química há alguns anos e já expôs seu vício em álcool e drogas.
Com a repercussão do vídeo, os pais de Serginho se manifestaram sobre o caso em áudios para a jornalista Fabíola Reipert. Francisco José de Mendonça e Carmen Lucia Hondjakoff deram detalhes do que têm presenciado com o filho e revelaram que ele está assim há mais de seis dias. “Ela diz que o filho tá em surto há seis dias sem dormir, bebendo e usando drogas. Tá trancado em casa com uma barra de ferro ameaçando quem quiser entrar”, relatou Reipert no “Balanço Geral”.
De acordo com Fabíola, Hondjakoff “colocou móveis atrás da porta pra fazer uma barreira, [a mãe] falou que ele tá quebrando tudo” em sua casa. Os pais do artista ainda expressaram seus receios nesse cenário complicado. “Os pais já são idosos, dizem que estão com medo. A mãe diz que está com medo de infartar – palavras dela, eu escutei ela falando – e com medo, obviamente, do filho ter uma overdose”, completou Reipert. O pai, inclusive, já teria deixado o apartamento para se hospedar em um hotel.
Ao vivo no #BalançoGeral: mãe de Sérgio Hondjakoff tem medo que o filho tenha uma overdose #AHoraDaVenenosa
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/SKD1iNd7pJ
— Balanço Geral (@balancogeral) June 7, 2022
Agora, segundo o jornalista Gabriel Perline, Franciso e Carmen querem uma internação compulsória do filho em uma clínica de reabilitação. O colunista do iG contou que as crises de abstinência do ator estariam provocando instabilidades emocionais com frequência. O comportamento agressivo também teria surgido em todas essas vezes. Entretanto, até então, a família vinha tentando manter o caso em sigilo e poupar uma exposição negativa de Serginho.
O vídeo e as ameaças teriam sido o estopim para a decisão da família. De acordo com Perline, os pais de Hondjakoff temem por suas vidas e mudaram o planejamento que tinham até então. Desde o ano passado, quando o ator deixou sua última internação, os familiares teriam confiado nas palavras dele. Na época, o artista disse ter passado a buscar ajuda espiritual para tentar abandonar o vício.
Serginho estava entre os 42 pacientes de uma clínica de reabilitação fechada em 2021, numa ação do Ministério Público e da Polícia Civil. A dona da instituição e outros funcionários foram presos, na esteira de uma série de denúncias de maus-tratos e cárcere privado. Segundo os relatos, os internos, que estavam em tratamento contra dependência química, ficavam trancados em seus quartos sem ter acesso às chaves. O ator chegou a fazer um vídeo negando ser um dos pacientes, mas posteriormente admitiu que estava sim no local. Ouça a gravação:
Sérgio Hondjakoff admite que mentiu: “Eu estava em clínica alvo da polícia”#sergiohondjakoff #cabecaomalhacao #sergiohondjakoffcarcereprivado #ofuxico #famosos pic.twitter.com/kMVddCVfyX
— OFuxico (@ofuxico_oficial) August 6, 2021
Relembre o caso na íntegra, clicando aqui.