O ator Mickey Rourke soltou o verbo sobre Tom Cruise durante participação no programa ‘Piers Morgan Uncensored’, nesta segunda (11). O artista de 68 anos falou que Cruise é “irrelevante” como ator.
As faíscas começaram quando Rourke foi perguntado sobre o sucesso do filme “Top Gun: Maverick”, protagonizado por Cruise – que bateu US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, a maior dos cinemas em 2022. “Isso não significa m*rda nenhuma para mim”, disse ele. “[Tom Cruise] faz o mesmo papel, a mesma porcaria há 35 anos. Não tenho respeito por isso. Não me importo com dinheiro ou poder”, continuou. “Top Gun – Ases Indomáveis”, primeiro da franquia, foi lançado em 1986, há 36 anos.
“Eu me importo com… Quando eu assisto Al Pacino ou Christopher Walken trabalhando, ou os primeiros trabalhos de De Niro, Richard Harris e Ray Winstone, esse é o tipo de ator que eu quero ser. Monty Clift e Brando do passado”, exemplificou. Questionado se acreditava que Tom era um bom ator, Mickey respondeu: “Acho que ele é irrelevante”. Assista ao momento:
“The guy’s been doing the same effing part for 35 years… I got no respect for that.”
Mickey Rourke tells Piers Morgan he thinks Tom Cruise is “irrelevant” as an actor.@piersmorgan | @TalkTV | #MickeyRourke | #PiersMorganUncensored pic.twitter.com/joB7OSrcMD
— Piers Morgan Uncensored (@PiersUncensored) July 11, 2022
Apesar de citar Robert De Niro como um ícone da atuação, Rourke brigou publicamente com a estrela de “Taxi Driver” por mais de 30 anos, e mais recentemente o chamou de “grande bebê chorão” em um post do Instagram, excluído em 2020. “Ei, Robert De Niro, é isso mesmo, estou falando com você, seu grande bebê chorão”, escreveu Rourke sobre seu ex-colega de elenco do filme “Coração Satânico”, de 1987.
“Um amigo meu me disse recentemente que alguns meses atrás você foi visto falando que ‘Mickey Rourke é um mentiroso, ele fala todo tipo de merda.’ Ouça, Sr. Durão nos filmes, você é a primeira pessoa que me chama de mentiroso. Deixe-me dizer-lhe uma coisa, seu idiota, quando eu te ver, juro por Deus, pela minha avó, pelo meu irmão e por todos os meus cães, vou envergonhá-lo severamente”, ameaçou Mickey.
Rourke fez sucesso na década de 1980 em filmes como “Corpos Ardentes”, de 1981, “Nove e Meia Semanas de Amor”, de 1986 e “Coração Satânico”, de 1987. Em 2010, estrelou “Homem de Ferro 2”, da Marvel. Seu último filme foi “Sin City 2: A Dama Fatal”, de 2013. Nos anos 90, o veterano chegou a ensaiar uma carreira como pugilista.