Malvino Salvador deu o que falar nesta terça-feira (12), ao comentar sobre os bastidores de uma cena de beijo com Guilherme Leicam. O ator reclamou do fato de seu parceiro de trabalho ter usado a língua na cena durante as filmagens. Com a repercussão dessa história, Leicam se manifestou sobre o assunto na tarde de hoje (13), ao hugogloss.com.
Inicialmente, Guilherme rebateu as falas e fez graça com a situação através de um comentário, publicado em nosso perfil no Instagram. “Poxa, lá na hora, ele (Malvino) falou que tinha gostado do meu beijo”, escreveu o ator, com algumas risadas. A resposta teve milhares de curtidas e várias reações dos internautas, que também se divertiram com a “língua de chicote”. Dá uma olhada:
Procurado pela equipe do hugogloss.com, Guilherme explicou como essa história começou. “Certo dia, num intervalo das gravações, o Walcyr Carrasco me perguntou se teria problemas eu fazer o beijo gay na novela. Fiquei até surpreso com a pergunta, eu disse ao Walcyr que minha função social como ator não permite que eu recuse representar nenhum segmento da sociedade, muito menos por orientação sexual, o princípio de ser ator é se colocar no lugar da personagem, não cabe a mim julgar meu papel, meu trabalho é defendê-lo como ele é e como orienta a direção. Em nenhum momento me senti incomodado ou nervoso com isso, sou ator há 20 anos, para mim é normal, isso faz parte do meu trabalho”, declarou ele.
De acordo com Leicam, Malvino também fazia brincadeiras sobre o assunto naquela época. “Sei que o Malvino estava só brincando como das outras vezes em que dizia ‘eu sou o ativo e você o passivo’, como se isso fizesse alguma diferença, e pra ser bem sincero eu não estava nem um pouco preocupado com isso! Eu tentei ao máximo mostrar como o Leandro era por dentro, tentei fazer suas intenções com o máximo de sinceridade no olhar, não é fácil, mas esse é nosso desafio, né”, recordou o ator.
O artista ainda disse ter trabalhado muito para construir seu personagem. “Eu me debrucei sobre os estudos para compreender as intenções do Leandro, não foi fácil fazer uma atuação sem clichês. As pessoas estereotipam muito as relações homoafetivas, como se todo homossexual fosse ‘afeminado’”, pontuou.
Quanto ao beijo, Guilherme explicou como eles tiveram de se beijar mais de uma vez em frente às câmeras, com intensidades diferentes. “A direção caprichou na cena do beijo, ficou muito bonito mesmo, porém, nós gravamos um beijo leve, um beijo médio e um beijão que até agora não entendi por que não foi ao ar, colocaram o beijo mais simples de todos”, contou. “Na época, eu fiquei de cara, como nós regredimos em relação a isso, vivemos num país democrático e preconceituoso ao mesmo tempo… Temos tantas causas para nos preocupar, mas o assunto que o brasileiro gosta é: teve língua ou não teve?”, acrescentou.
Por fim, Leicam rebateu ao comentário da “língua gelada”, lembrando das antigas brincadeiras com o colega. “Confesso que achei essa história da ‘língua gelada’ engraçada demais, não sei de onde ele tirou isso… Mas eu também entrei na brincadeira dele, quando ele se casou naquela época, eu disse: ‘É, Malvino… Resolveu se casar durante as gravações por quê? Tá preocupado com o que vão pensar?’. Eu disse várias vezes pra ele: cara, ninguém precisa provar nada pra ninguém, seja você e seja feliz. Nós demos boas risadas durante essas gravações, viu!”, declarou o artista.
Entenda o caso
Malvino Salvador se abriu sobre os tais beijos em entrevista ao “Papagaio Falante”, podcast com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. “Rolou toda aquela polêmica se ia ter ou não o beijo, o que eu acho uma bobagem“, relembrou. “Foi muito engraçado porque a gente fez o beijo uma porrada de vezes, em três níveis: uma bitoquinha, um médio técnico e um chupão. Pô, estou respeitando todas as minhas pares românticos, aí vem o Leicam e bota uma língua… Eu fiquei indignado! Estou lá e sinto uma língua entrar. Falei, ‘que p*rra é essa?’“, disse o ator.
Mesmo com a surpresa, ele não parou o momento. “Fiquei esperando a diretora dar o corte. Uma língua gelada, bicho. Cortou (a cena) e eu perguntei ‘p*rra, você quer tirar uma casquinha de mim, brother?’“, disparou Salvador, arrancando risos dos apresentadores Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. “Ele estava nervoso… Na hora do nervosismo, acabou botando a língua“, justificou o artista.
Quando perguntado se houve alguma preparação para gravar o beijo, Malvino negou. “Eu brinco sempre com essas coisas, mas não tenho preconceito algum em relação a isso, muito pelo contrário“, pontuou. Durante o papo, o ator ainda falou sobre outro colega da novela, Caio Castro. “Eu queria fazer umas cenas mais de pegada (de luta) e ele saia correndo“, expôs. Assista:
A cena em questão foi ao ar no último capítulo da novela “A Dona do Pedaço“, da TV Globo. Na trama, Malvino vivia Agno, um empresário que não se assumia gay, mas que acabou se apaixonando por Leandro, interpretado por Guilherme Leicam. O aguardado beijo do casal foi exibido durante o último capítulo da produção de 2019. Apesar da situação dos bastidores, o beijo escolhido para ir ao ar não passou de um selinho entre os personagens… Mesmo assim, a cena deu o que falar. Relembre: