Sim, hoje vai ter dica de série para você! E essa ganhou um post só pra ela porque fazia tempo que eu não me animava tanto assistindo algo, viu? Então bora ver 5 motivos para você assistir Fortuna, disponível na Apple TV+!
Mas antes…
…Uma sinopse breve para entender do que estou falando! Fortuna (o título em inglês é Loot) estreou tem pouco mais de um mês e conta a história de Molly Novak, uma mulher de 40 e tantos anos que se vê completamente perdida depois do recente divórcio. Até aí, normal, né? Mas o “agravante” é que ela pode ter absolutamente tudo o que quiser, já que ficou com metade da fortuna do ex-marido (87 BILHÕES, tá bom pra você?).
Se você acha que a vibe vai ser a de “pobre mulher rica”, talvez esteja certa em partes. Mas o legal é que Fortuna constrói um mundo mais excêntrico e divertido em cima da situação da personagem! Eu, pessoalmente, gostei bastante e tô ansiosa esperando o próximo episódio (sai dia 29 de julho!) depois de maratonar os outros.
Agora, vamos aos motivos para você assistir Fortuna:
#1 Maya Rudolph
Sim, é a atriz que interpreta a protagonista! Eu já amei porque acho ela ótima e engraçada. Não poderiam ter escolhido alguém melhor para o papel! Maya está convincente como bilionária, ao mesmo tempo em que traz um quê de “gente como a gente” – até porque ela começou do zero junto com o ex-marido na ficção. Então é mesmo importante que exista esse ponto de relação entre quem vê e a personagem, senão seria tudo muito chato.
#2 O roteiro
Tô achando a série muito bem escrita! É leve, faz a gente dar risada e se envolver com os personagens. Como comentei lá em cima, fazia tempo que não ficava tão animada para ver algo. Dei gargalhada em várias cenas! Vejo potencial para várias temporadas, num estilo meio Grace and Frankie, sabe?
#3 Os coadjuvantes
Lembra quando eu falei que rola um mundinho excêntrico e divertido em Fortuna? Grande parte disso é em função dos coadjuvantes. Se no começo da série Molly fica na mansão enchendo a cara ou sai para viajar pelo mundo (enchendo a cara também, risos), isso se torna coisa do passado. É que ela decide se envolver de verdade na fundação que antes apenas financiava! E aí entram muitos personagens divertidíssimos. Aquele tipo de grupo que tem tudo pra dar errado – mas não dá!
#4 A diversidade
Isso é algo que não tem mais como deixar pra lá em qualquer tipo de produção, não é verdade? E Fortuna acerta no elenco, que traz uma boa dose de representatividade.
#5 A desromantização
Uma coisa que também achei legal na série é que Molly é errante. Às vezes ela acerta, em outras faz besteira. Quando você acha que tá entrando no prumo, de repente vê ela fazer ou falar uma coisa absurda. E assim é a vida, né? Todo mundo passa por isso. Não fica aquela coisa quadrada (e romantizada) de que a protagonista evolui magicamente, em linha ascendente. Assim como todo mundo, está mais para um ziguezague de altos e baixos.
E aí, que tal os motivos para você assistir Fortuna? Te convenci? A boa notícia é que a série, com 10 episódios na primeira temporada, já foi renovada para continuar.