Nos últimos dias, Caio Castro virou assunto nas redes com um vídeo viral em que opina sobre a divisão da conta num encontro. O ator recebeu uma série de críticas, e agora, sua namorada, Daiane de Paula, se manifestou. No Instagram, a repórter e assistente de palco do programa do Faustão saiu em defesa do amado usando um meme hilário.
“Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas”, apontou a mensagem espirituosa. “O povo não perdoa, eu sou do povo”, completou a loira na publicação, antes de editar a legenda para “O humor salva“.
Caio Castro se defende
Após a repercussão, o próprio ator se pronunciou sobre o caso. No Instagram, na manhã de hoje (28), Castro publicou um textão, afirmando que seu posicionamento foi “deturpado” pela web. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, reclamou ele.
No desabafo, o ator pontuou que as pessoas o entenderam errado, justificou sua opinião e então pediu ao público que tivesse “consciência” ao examinar o episódio. “Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) ‘Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar’ (fecha aspas)”, continuou.“Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; as que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, concluiu.
Relembre a história
Em entrevista ao podcast “Sua Brother”, com Renatinha Diniz, o ator foi contra uma antiga ideia de que homens teriam a “obrigação” de pagar as despesas ao sair com uma parceira. Caio ressaltou que essa imposição, uma suposta obrigatoriedade apenas por ser homem, é o que o tira do sério.
“Tem uma diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta. Então, me incomoda muito, muito, muito – que é o que eu não quero – essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que [fazer] p*rra nenhuma, pra começar!”, declarou o artista.
O piloto da Porsche Cup ainda explicou que, quando quer, nem fala nada e já paga tudo. Contudo, não acha legal quando a outra pessoa nem mesmo questiona sobre isso. “Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está tudo certo… Faço questão de fazer essas coisas. Por mim. Agora, pediu a conta, não se mexeu e não perguntou, nunca?! Como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha, cara!”, desabafou.