Nesta segunda-feira (1º), a atriz Isis Valverde anunciou que está de saída da TV Globo após 17 anos. O fim do contrato fixo com a emissora foi confirmado nas redes sociais, com um texto de despedida recheado de elogios à ex-casa e, ainda, agradecimentos pelos anos de parceria, bem como diversos cliques dos papéis mais marcantes de sua carreira.
“Nunca pensei que estaria pronta pra essa “carta aberta”. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos! Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim. [A Globo foi] um lugar onde cresci em segurança!”, começou a atriz.
Junto ao desabafo, Isis acrescentou uma sequência de fotos de personagens interpretados por ela na emissora, entre eles Maria de Oliveira, da elogiada “O Canto da Sereia” e a divertida Rakelli de “Beleza Pura”. A relação com a TV Globo começou em 2005, quando a jovem fez um teste para entrar em ‘Belíssima”. No entanto, seu primeiro trabalho foi como Ana do Véu, no remake de “Sinhá Moça”.
“Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram dezessete anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer!”, declarou ela. Por fim, Valverde apontou que a despedida não será definitiva. “Esse texto não é um adeus e sim um “até breve”, as portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos!”, concluiu a estrela, que atualmente vive em Los Angeles, EUA. Confira a íntegra:
Carreira
Em meados de 2005, Isis Valverde participou da seleção de elenco para a novela “Belíssima”. Ela disputou o papel de Giovana com Paolla Oliveira, que levou a melhor. No entanto, em 2006, a mineira ganhou sua chance ao estrear na TV como a misteriosa Ana do Véu, no remake de Sinhá Moça.
O papel lhe rendeu uma participação em “Paraíso Tropical” e, na sequência, a atriz se tornou destaque na novela “Beleza Pura”, como a espevitada manicure Rakelli, que sonhava em ser dançarina do Caldeirão do Huck. Em 2009, após ganhar uma série de prêmios pelo trabalho como Rakelli, ela integrou o elenco de “Caminho das Índias” como Camila, jovem brasileira que se apaixonou pelo indiano Ravi. Nos anos seguintes, Isis participou de “TiTiTi”, “Avenida Brasil”, a minissérie “O Canto da Sereia”, “Amores Roubados”, “Boogie Oogie” e, por fim, “A Força do Querer” .
O último trabalho da artista para a emissora foi “Amor de Mãe”, novela encerrada em 2021, após paralisação durante a pandemia da Covid-19. Neste ano, Isis chegou a fazer uma participação no “The Masked Singer” e depois foi para os Estados Unidos.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!