Que história bizarra! O ator Angus Cloud, mais conhecido por interpretar Fezco na série da HBO, “Euphoria”, revelou o motivo por trás da enorme cicatriz que tem na cabeça. Nesta quarta-feira (10), em entrevista concedida à revista norte-americana Variety, o ator contou que quase morreu na adolescência, depois de quebrar o crânio em uma vala de construção no meio da noite.
Angus contou que a cicatriz é — bem — real, e ele a adquiriu em 2013, enquanto caminhava sozinho próximo a um canteiro de obras, quando acidentalmente caiu e machucou gravemente o crânio. E o mais curioso? O acidente aconteceu em uma sexta-feira 13. Nessa época, ele tinha por volta de 14 anos e vivia em Oakland, na Califórnia, Estados Unidos, onde cresceu. “Acordei 12 horas depois, no fundo. Eu estava preso. Eu eventualmente saí depois — eu não sei quanto tempo“, começou o relato.
“Foi difícil sair, porque meu crânio estava quebrado, mas minha pele não estava, então toda a hemorragia era interna, pressionando meu cérebro. Mas eles não iam me encontrar lá embaixo. Então eu me achei. Ou Deus me achou, como você preferir chamar”, continuou Angus. Com uma lesão severa no crânio e vários dedos quebrados, o ator conseguiu sair da vala que tinha, pelo menos, três metros de profundidade. “Mas eu não senti dor nenhuma. Entrei no modo sobrevivência, sabe?”, afirmou o ator. Imagina que situação!
Depois de sair do poço, ele explicou que conseguiu pegar um ônibus para chegar na casa de sua mãe. “Eu era uma criança! Eu tinha 14 ou 15 anos. Ela pensou que eu estava drogado, porque minhas pupilas estavam super dilatadas. Eu estava tentando contar a ela o que aconteceu, mas eu só conseguia começar uma frase — eu não conseguia nem terminá-la. Então eu disse: ‘Vou dormir na minha cama’”, relatou o intérprete de Fez.
Cloud contou que, felizmente, sua mãe percebeu que tinha algo errado e não o deixou dormir naquela situação: “Eu com certeza teria morrido”. A mãe, então, agiu rápido: “Ela me deu um pouco de água, e eu comecei a vomitar. A minha boca estava cheia de sangue muito vermelho. Foi uma loucura. Então minha mãe me levou para o hospital infantil, e eles salvaram minha vida”.
Já no hospital, Angus relatou que foi preciso passar por uma cirurgia, para colocar pinos em seu crânio, para depois começar o longo processo de cicatrização. “Eles abriram minha cabeça, colocaram alguns parafusos e uma placa em cima de onde eu quebrei meu crânio, o que me selou de volta, e foi isso”, finalizou o ator. Após o procedimento, ele passou cinco dias na UTI e precisou de mais um tempo se recuperando. Ele ainda chegou a fazer fisioterapia e fonoaudiologia para conseguir voltar às condições normais.
Após passar por um acidente tão grave, o intérprete de Fez admite que seu “cérebro é muito frágil”. Porém o ator se mostra grato por poder seguir a sua vida, quase que normalmente: “Foi quase como se nada realmente tivesse acontecido. Sou tão abençoado por ter um pequeno dano cerebral. Você sabe, é tão pequeno que nem vale a pena falar sobre isso”. Cloud afirmou que, a longo prazo, o crânio quebrado resultou em um discurso, provavelmente, um pouco mais lento que o normal. Mas o astro de “Euphoria” reiterou que é apenas muito grato por estar vivo após o acidente.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!