Neste domingo (14), Dia dos Pais, o ator Juliano Cazarré utilizou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o estado de saúde da filha caçula, Maria Guilhermina. Na quinta-feira (11), ela passou por um cateterismo de emergência e ontem (13), precisou de uma nova cirurgia.
O procedimento de emergência foi realizado no hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo, onde o caso da pequena, que nasceu com um problema no coração, tem sido acompanhado. “Maria Guilhermina apresentou intercorrências ontem e acabou precisando de uma cirurgia de emergência nesta madrugada. A cirurgia deu certo, graças a Deus e à equipe da Beneficência Portuguesa, em especial ao doutor Rodrigo Freire. Guilhermina está bem, sedada, e os primeiros exames são bastante positivos”, revelou Juliano.
A estrela de “Pantanal” contou que havia planejado um dia dedicado aos filhos para celebrar a data especial, mas teve de mudar os planos quando o quadro de saúde da pequena sofreu alterações. “Trouxe os mais velhos de carro para São Paulo, para passarmos todos juntos o Dia dos Pais e o aniversário do Inácio, que é hoje. Mas quis o bom Deus, em seus insondáveis desígnios, que as coisas se dessem de modo diferente”, acrescentou.
No desabafo, o intérprete do peão Alcides pediu aos fãs, amigos e familiares que têm seguido de perto a recuperação de Maria Guilherme desde o seu nascimento, no final de julho, que o apoiassem espiritualmente nesta batalha. “Peço humildemente as orações de todos vocês, pela recuperação da Guilhermina e para que eu e a Leticia sigamos com força e serenidade para lutar por ela. Obrigado. Deus retribua tanta caridade de vocês conosco”, concluiu. Confira a íntegra:
Entenda o caso
Na noite de quinta-feira (11), a pequena Maria Guilhermina, filha mais nova de Juliano Cazarré, astro de “Pantanal“, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, após uma piora em seu quadro de saúde.
Em publicação nas redes sociais ontem (12), a esposa do ator, Letícia Cazarré, revelou que a bebê sofreu uma queda na saturação de oxigênio e precisou de um cateterismo de urgência. A pequena, que nasceu no final de junho, já havia passado por uma cirurgia no coração logo após o nascimento e teve de realizar um novo procedimento após internação na quinta. “Graças a Deus [ela foi internada de novo], porque ela precisou mesmo de um cateterismo e de um stent, mas agora passa muito bem!”, afirmou Letícia. O stent é um pequeno tubo que é usado para desobstruir uma artéria e evitar novo entupimento.
Antes mesmo do nascimento da caçula do casal, exames de pré-natal apontaram uma cardiopatia congênita rara, chamada de Anomalia de Ebstein. A condição trata-se de uma malformação de uma das válvulas do coração, a tricúspide, que é uma das responsáveis pelo fluxo sanguíneo no interior do órgão. No dia 2 de agosto, a pequena teve alta da temporada de internação, mas os pais permaneceram em São Paulo com ela para acompanhamento do caso.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!