O último adeus! Nesta segunda-feira (19), a família real britânica está se despedindo oficialmente da rainha Elizabeth II, em Londres. O rei Charles III, filho mais velho da soberana e herdeiro do trono, foi visto chorando durante o funeral de Estado da mãe. O novo monarca ainda fez uma homenagem emocionante, e deixou um bilhete escrito à mão no caixão.
Aos 73 anos, Charles desenhou uma coroa de flores especial para Elizabeth. A homenagem incluía algumas flores que foram utilizadas no casamento da matriarca com o príncipe Philip Mountbatten, em 1947.
O rei também deixou um bilhete para Elizabeth II, que foi colocado junto com a coroa. “Em memória amorosa e dedicada. Carlos R”, diz a nota. O “R” significa “Rex”, “Rei” em latim. A rainha assinava seu nome com “Regina”, “Rainha” no mesmo idioma. As flores ficaram no caixão durante o trajeto do Westminster Hall para a Abadia de Westminster, onde foi celebrada uma missa em memória da soberana.
Charles III também foi flagrado limpando suas lágrimas na cerimônia, na Abadia de Westminster. Durante o hino “God Save the King” (Deus Salve o Rei, em português), o monarca parecia bastante abatido. A esposa do príncipe Edward, Sophie, Condessa de Wessex, e o neto mais novo da rainha, James, Visconde Severn, também se emocionaram.
O príncipes William e Harry, e suas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, estavam presentes na celebração. O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William, se tornaram os membros mais novos da família real a participarem de um funeral. Os demais filhos da rainha – Anne, Andrew e Edward – e os outros seis netos – Peter, Zara, Eugenie, Beatrice, Louise e James -, também prestaram suas últimas homenagens.
A rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos, no dia 8 de setembro, poucas horas depois que o Palácio de Buckingham divulgou uma declaração de que os médicos estavam “preocupados” com sua saúde. O corpo da soberana está sendo levado de Londres para o Castelo de Windsor, onde haverá uma cerimônia íntima na Capela de São Jorge, antes do sepultamento. Assista:
‘God Save the King’ sung at Queen Elizabeth II’s funeral at Westminster Abbey.
A song who’s history dates back 277 years being sung at the funeral of the longest reigning British monarch. A truly majestic and grand rendition bringing King Charles III to tears.#queensfuneral pic.twitter.com/1vkEcywFsB
— Piece of Paper at Queen’s Funeral (@HOTDJester) September 19, 2022
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!