Nos últimos anos, a Isdin vem reformulando seus protetores solares – os primeiros a ganharem nova fórmula foram o Fusion Water (incolor) e Fusion Water Color. E depois, foi a vez do Age Repair, que agora também leva o selo 5 stars, como seus outros dois irmãos reformulados. Confesso que não testei a versão antiga dele, mas estou usando a nova há algumas semanas e quero comentar sobre ela com vocês. Vamos?
Isdin Age Repair
O protetor Isdin Age Repair é um filtro solar aquoso com tripla ação contra o fotoenvelhecimento e poluição. Segundo a marca, a textura é ultraleve e ele oferece rápida absorção. A fórmula tem FPS 50 e promete ajudar a reparar os danos solares acumulados a nível celular, além de reverter sinais de fotoenvelhecimento.
Ainda de acordo com a Isdin, a fórmula cria uma película que protege a pele dos danos oxidativos, além de contribuir para o estímulo da coenzima Q10, que ajuda a melhorar a luminosidade da pele.
O que achei dele?
Bom, tenho pontos positivos e negativos para apontar sobre esse produto. Achei a aplicação desse protetor super tranquila, a textura é fluida e fácil de espalhar – achei similar a do Fusion Water, talvez um pouco menos aquosa apenas.
Ele tem um cheiro clássico de protetor solar. Mas honestamente, não me incomodou muito. E eu achei a embalagem bem bonita, mas eu confesso que eu prefiro as embalagens tradicionais da marca, que a gente consegue usar tudo sem precisar abrir, deixar de cabeça pra baixo e etc.
Acho a textura e o toque dele na minha pele bem agradáveis, também não senti ardência. Mas eu tive uma questão mal resolvida com ele: na minha pele, ele às vezes esfarela. Eu fiz vários testes pra entender se era a combinação de um produto com outro, não cheguei a conclusão nenhuma… O que eu desconfio é que talvez ele não funcione bem com hidratantes mais espessos por baixo. Então eu comecei a esperar uns minutinhos entre fazer meu skincare e aplicar o protetor e achei que diminuiu isso.
Além disso, sempre costumo aplicar maquiagem por cima e, nos dias em que ele funcionou (sem esfarelar), não tive nenhum problema quanto a isso. Agora, gostei ou não gostei? Sinceramente, não sei kkk. Gostei da textura e do toque na pele, mas confesso que é difícil incluir um produto na lista dos favoritos quando a gente tem medo que ele esfarele na pele, né?
De qualquer forma, vale dizer que dentre nós três só eu (que tenho pele mais ressecada) tive esse problema. Nem Thais nem Sabrina tiveram, como dá para conferir na tresenha aqui embaixo.
Composição
Preço e onde comprar
O Isdin Age Repair pode ser encontrado em farmácias e algumas perfumarias. Online, dá para achar na Época – e usando nosso link você ganha um descontinho e ele sai por cerca de R$ 142.