Justin Drew Bieber, conhecido apenas como Justin Bieber é um cantor canadense e um dos maiores astros da música atualmente.
Atualmente com 28 anos, Justin começou a carreira bem jovem aos 14 anos e logo se tornou um fenômeno mundial, especialmente entre as adolescentes. Quem não se lembra do hit “Baby, baby, baby oohh”? De lá para cá, o jovem cantor teve uma carreira de muito sucesso, ganhando inúmeros prêmios importantes, lançou no total de oito álbuns, se apresentou em quatro turnês mundiais e se envolveu em várias polêmicas.
Considerado um jovem problemático, Justin já se envolveu com drogas, já foi preso algumas vezes e teve um relacionamento muito público e conturbado com a também cantora Selena Gomez. Contudo, desde 2018 é casado com a modelo Hailey Bieber.
Enfim, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória de vida do astro Justin Bieber, o começo da carreira, relacionamentos e as principais polêmicas.
Biografia de Justin Bieber
Justin Bieber nasceu no dia 01 de março de 1994, na cidade de London, no Canadá. Ele é filho de Jeremy Jack Bieber e Pattie Malette. Contudo, o casamento dos pais de Justin chegou ao fim quando o menino tinha apenas 10 meses de vida. Sendo assim, ele ficou sob os cuidados da mãe. A seguir a biografia do astro que é cheia de acontecimentos marcantes.
Relacionamentos
A começar pelos seus relacionamentos. Apesar do mais conhecido ter sido o seu relacionamento com Selena Gomez e agora com sua atua esposa, Hailey Bieber o astro já se envolveu com outras famosas.
Um dos mais antigos e que não chegou a se tornar um namoro foi o affair com a filha do cantor Lionel Richie, Sofia Richie. Os dois tiveram um envolvimento há muitos anos atrás em uma festa no México. Ele também já foi flagrado com Sahara Rey, uma empresária famosa, durante uma viagem ao Havaí.
Além disso, ele também teve um envolvimento rápido com Kourtney Kardashian, irmã de Kim Kardashian, há seis anos atrás. Contudo, a relação entre os dois não chegou a evoluir para algo mais forte.
Mas, como todo mundo sabe, o relacionamento mais conhecido e popular do astro foi com a cantora Selena Gomez. Os dois tiveram um namoro bastante público cheio de idas e vindas que começou em fevereiro de 2011 e chegou ao fim em 2017. Em todos esses anos, os dois se mostraram bastante apaixonados um pelo outro, mas também tendo uma relação bem conturbada. Entre idas e vindas, os dois se relacionaram com outras pessoas, mas logo depois eram vistos juntos novamente.
O namoro rendeu várias músicas, tanto de Selena quanto do próprio Justin. “Sorry”, por exemplo, hit de sucesso de Justin foi escrito para a cantora. Após o término, Selena lançou Lose You To Love Me, praticamente uma carta sobre o fim do relacionamento com Bieber.
Após o fim definitivo do relacionamento com Selena Gomez, Justin começou a namorar a modelo até então conhecida como Hailey Baldwin. Logo depois os dois anunciaram o noivado e se casaram. Contudo, a maior polêmica é de que Justin supostamente teria começado a se relacionar com Hailey enquanto ainda estava com Selena.
Saúde do cantor
Recentemente Justin Bieber cancelou o restante da Justice tour que faria no Brasil e outros países da América Latina, justificando que iria tirar um tempo para cuidar da sua saúde física e mental e bem-estar.
No começo desse ano, o astro veio a público compartilhar sobre o diagnóstico de Síndrome de Ramsay Hunt que recebeu. A doença que é causada por um vírus chamado herpes-zoster tem como consequência a paralisia temporária de parte do rosto. No vídeo publicado por Justin, ele mostra metade do rosto paralisado e assustou bastante os fãs.
No entanto, ele está fazendo o tratamento e já está se recuperando da doença. Mas, segundo ele, a agenda pesada de shows tem o desgastado muito mental e fisicamente e por isso iria cancelar os shows restantes da turnê. O último show que ele fez foi a apresentação no Rock in Rio, no Rio de Janeiro no último dia 4.
Carreira de Justin Bieber
Desde muito cedo o garoto mostrava talento para a música. Aos três anos de idade, o pequeno Justin já tinha um ouvido musical apurado e gostava de ficar batucando potes e vasilhas em casa.
Sua mãe notou a aptidão do menino e incentivou o garoto, que aos três anos já sabia tocar bateria e aos 6 já dominava o violão. Então, desde pequeno ele já cantava na igreja que a família frequentava.
Vídeos no YouTube
Em 2006, quando Justin estava com apenas 12 anos de idade, ele participou de uma competição musical na sua cidade natal, chamada de Stratford Idol. Para a competição, Justin cantou a música “So Sick”, do cantor Ne-Yo e foi realmente um sucesso. Por fim, ele não ganhou a competição, mas ficou em segundo lugar.
Então, sua mãe, Pattie teve a ideia de postar o vídeo da apresentação do filho no YouTube para que o resto da família assistisse. Não demorou muito para que o vídeo recebesse muitas visualizações. Depois disso, Justin continuou postando outros vídeos cantando e conquistando cada vez mais reconhecimento.
Descobrimento
Inclusive, foi através desses vídeos postados no YouTube que o garoto foi descoberto e teve sua vida transformada para sempre. Um desses vídeos foi visto por Scooter Braun, na época uma executivo de marketing que futuramente viria a se tornar o empresário de Justin.
Braun então entrou em contato com o menino e logo depois o apresentou para alguns nomes importantes da música, como os cantores Usher e Justin Timberlake. Esse era então o começo de uma história de muito sucesso.
Início da carreira
Dois anos depois de participar da competição, em 2008 Justin Bieber assina o seu primeiro contrato musical com a gravadora Island Records. Então, no dia 17 de novembro de 2099 foi lançado o seu primeiro EP, chamado My World. A produção do Ep foi feita por The Drean e Tricky Stewart.
Os dois primeiros singles “One Time” e “One Less Lonely Girl” foram um sucesso tremendo e alcançaram o top 20 da Billboard Hot 100. Aliás, Justin se tornou o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de estreia com “Love Me” e “Favorite Girl” posicionado no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum.
Mas o sucesso mesmo viria em 2010, quando o artista lançou o single “Baby”, a música que tornou Justin um dos artistas mais jovens a se tornar um fenômeno mundial. Sendo assim, tanto a música, quanto o videoclipe se tornaram marcos, quebrando vários recordes e fazendo de Justin o queridinho da música.
Nesse mesmo ano ele lançou o seu primeiro álbum, o My World 2.0, que estrou na 1.ª posição da Billboard 200, com 283 mil cópias vendidas apenas na primeira semana. Sendo assim, Justin se tornou o segundo artista a alcançar tal feito, desde Stevie Wonder.
Sucesso conquistado
Depois disso, foi sucesso atrás de sucesso. O cantor lançou um total de 8 álbuns na sua carreira, com vários hits de sucesso, videoclipes com milhões de visualizações no YouTube, além de vários recordes batidos. Em 2016, Bieber se tornou o primeiro artista a superar 10 bilhões de visualizações de vídeo no YouTube.
No total, Justin Bieber já vendeu mais de 150 milhões de cds no mundo todo, o que fez dele um dos artistas mais vendidos da história.
- My World 2.0 (2010)
- Under the Mistletoe (2011)
- Never Say Never – The Remixes (2011)
- Believe (2012)
- Journals (2013)
- Purpose (2015)
- Changes (2020)
- Justice (2021)
Ao todo, Justin Bieber fez 4 turnês mundiais. Sendo a My World Tour, a primeira entre 2010 e 2011. Para o álbum Believe, ele fez outra tour mundial, entre 2012 e 2013. Depois de um tempo longe da estada, Justin voltou com a Purpose World Tour em 2016 e 2017. E por último, a Justice World Tour, que infelizmente o cantor não conseguiu cumprir toda a agenda de shows, cancelando as últimas apresentações, marcadas.
Prêmios
Em mais de 10 anos de carreira, e com uma boa coleção de hits, o astro pop e R&B também conquistou uma bela coleção de prêmios importantes no mundo da música.
Foram 20 prêmios Billboard Music Awards, 15 prêmios American Music Awards, dois prêmios Brit Awards, 1 Grammy Latino, 3 prêmios do MTV Video Music Awards e já foi indicado duas vezes ao Grammy Awards e venceu uma vez.
Não por acaso, Justin foi eleito pela revista Forbes, como uma das 10 celebridades mais poderosas do mundo, nos anos de 2011, 2012 e 2013.
Polêmicas envolvendo Justin Bieber
Por fim, as polêmicas envolvendo o astro, que diga-se de passagem não foram poucas, mas algumas marcaram mais que outras.
Justin, Selena Gomez e Hailey
Uma das principais polêmicas envolvendo Justin Bieber, tem a ver com o seu relacionamento com Selena Gomez e posteriormente com Hailey Bieber. Como visto aqui, Justin teve um relacionamento com Selena Gomez por 7 anos, com idas e voltas.
Então, meses após o término definitivo com a cantora, Justin começou a se relacionar com Hailey, o que causou bastante controvérsia entre os fãs do artista e da cantora. Sendo assim, Hailey foi acusada por vários fãs de ter se envolvido com Justin enquanto ele ainda estava com Selena.
Inclusive, essa semana esse assunto voltou a ficar entre os mais comentados da internet já que Hailey Bieber deu uma entrevista ao podcast Call Her Daddy onde falou a respeito dessa polêmica e esclareceu os fatos. A modelo, que é casada com Justin desde 2019, desabafou sobre a série de polêmicas que já foi envolvida com o cantor.
“Muito da perpetuação e do ódio vem dessa coisa de ‘oh, você o roubou.’ Mas isso é sobre as pessoas saberem a verdade. Porque há uma verdade”, começou Hailey. “Quando ele e eu começamos a ficar, ou qualquer coisa desse tipo, ele não estava em nenhum relacionamento, não é meu perfil mexer com o relacionamento de alguém, eu fui criada melhor do que isso”, declarou.
“Fico nervosa de falar sobre esse assunto porque não quero revirar nada que já esteja no passado. Eles têm uma história antiga. Não era meu relacionamento e não tinha nada a ver comigo, mas sei que encerrar esse capítulo foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para ele poder seguir em frente”, finalizou a modelo, sobre esse assunto.
Prisões
Justin Bieber também tem um histórico de prisões na sua vida. A primeira vez que foi preso foi em janeiro de 2014, depois de várias denúncias de vizinhos por dirigir em alta velocidade, o cantor foi detido por dirigir bêbado e participar de um “racha”.
Além disso, o astro não levou numa boa a ordem de prisão e resistiu, brigou e xingou policias, mas acabou sendo levado para a delegacia. E se não bastante, Justin ainda zombou da polícia sorrindo para as fotos de prisão, que foram divulgadas no mundo inteiro.
Em julho daquele mesmo ano, Justin foi novamente levado para a delegacia, dessa vez por ter vandalizado a casa de um de seus vizinhos, nos Estados Unidos. E meses depois, ele foi detido pela terceira vez, acusado de ter causado um acidente de carro devido a direção perigosa.
Além disso, a lista de processos do cantor também é bem extensa. Ele já foi processado por vários fotógrafos, e por vizinhos, já que foi acusado de ameaçar um. Isso porque, o vizinho teria reclamado das festas do artista, o que resultou em uma briga que teve que ser separada pelos seguranças, e ele foi processado por ameaça e agressão.
Envolvimento com drogas
Além de tudo isso, Justin também já teve envolvimento com drogas, algo que ele mesmo já contou em entrevistas mais recentes. Ele revelou que começou a usar drogas aos 13 anos de idade, bem no começo de sua carreira. Na época, os amigos do artista relataram que ele estava usando drogas descontroladamente e que eles estavam preocupados com a vida de Justin.
De acordo com o site TMZ, o artista usava, maconha e sizzurp, uma mistura de balas e refrigerantes com substâncias presentes em xaropes para a tosse, algo que pode levar à morte. Justin mesmo contou que a situação era tão grave que os seus seguranças precisavam checar de tempos em tempos se ele estava respirando. Esse inclusive foi o momento mais obscuro da vida de Justin.
“Comecei a depender disso e sabia que tinha de parar. Não acho que seja mau, mas tornou-me dependente e isso não era bom”, disse ele no documentário Justin Bieber: Seasons.
LEIA MAIS:
Fontes: Observador Estadão Gshow Observatório dos Famosos Gshow eBiografia Purepeople Purebreak