Nesta terça-feira (29), Pelé foi internado novamente em São Paulo. A informação foi confirmada por sua esposa, Márcia Aoki, para a ESPN. De acordo com a emissora, o ex-atleta de 82 anos apresentava inchaço por todo o corpo e seu quadro inspira cuidados. Diferente das ocasiões anteriores, a internação não estava programada.
Ainda segundo a publicação, no Hospital Albert Einstein foi diagnosticada uma insuficiência cardíaca descompensada no ícone do futebol. O quadro de anasarca (inchaço generalizado) também foi confirmado. Outra complicação que preocupa os médicos seria a falta de resposta que o organismo de Pelé apresenta à quimioterapia pela qual ele passa nos últimos meses.
Em fevereiro, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira foi internado para tratar uma infecção urinária. Em setembro de 2021, ele foi diagnosticado com câncer no cólon. Desde então, o astro já passou por uma cirurgia para retirada do tumor e fez diversas sessões de químio.
Hoje, de acordo com o portal Metrópoles, ele passará por uma bateria de exames sobre as complicações detectadas e os órgãos comprometidos pela metástase da doença. Pelé também será submetido a avaliações de uma possível encefalopatia hepática, já que teria chegado no local muito agitado e apresentando confusão mental.
Depois que a notícia veio à tona, a filha do jogador comentou o caso. Pelas redes sociais, Kely Nascimento acalmou os fãs do famoso e avisou que não voltará do Catar, onde está acompanhando a Copa, por conta da notícia. “A mídia está surtando, novamente, e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, e está regulando medicamento. Eu não estou pulando num vôo para correr para o Brasil. Os meus irmãos estão no Brasil e eu vou no Ano Novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo o carinho e amor que vocês transmitem“, explicou.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!