O ex-jogador José Ferreira Neto, mais conhecido como craque Neto, se incomodou com a postura da TV Globo durante a cobertura do velório de Pelé, nesta segunda-feira (2). Ao vivo, o apresentador do programa “Os Donos da Bola” criticou a emissora por mostrar o caixão do Rei do Futebol durante suas transmissões.
Enquanto exibia uma série de lances marcantes do eterno camisa 10, Neto alfinetou a empresa da família Marinho. “Vou dizer uma coisa para vocês da imprensa, vocês todos. A Band, com todo respeito à Globo, aqui nos ‘Donos da Bola’ não mostra caixão! De ninguém! Não vai mostrar o caixão do Pelé, não. Não vai!”, exclamou o ex-atleta.
O apresentador também soltou o verbo contra alguns políticos que compareceram à cerimônia de despedida na Vila Belmiro. “Por que a gente não homenageou em vida? Ah, um monte de governador lá, prefeito, não sei quem. O povo deveria ir. Quem governa, não! Porque vocês não fizeram nada por ele, ele que fez. Deixa a imagem do povo chegando [no velório]”, reclamou Neto. E acrescentou: “Eu sou a favor de tirar a camisa dez de todos os times brasileiros, até porque os jogadores hoje são todos pipoqueiros”.
Indignado, Neto aproveitou o momento para analisar uma outra cobertura jornalística que se destacou nos últimos dias na emissora carioca: a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Parece que estava torcendo para o Lula também, né? O que eu vi ontem no ‘Fantástico’, parece que eles votaram todos no Lula”, sugeriu ele.
No entanto, o apresentador relembrou como a emissora se portou quando o político foi preso em 2018: “Acabaram com o Lula quando ele foi preso, deceparam ele. Agora parece que o Lula é um anjo, é Jesus. Pera aí! Menos, viu? Mas tudo bem, cada um faz o que quer”. Assista:
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!