O novo livro de memórias do príncipe Harry nem chegou às livrarias e já está na boca do povo. Antes do lançamento de “Spare”, na próxima semana, o duque de Sussex deu uma entrevista sincera ao apresentador Anderson Cooper e revelou se tem interesse em voltar a participar da família real britânica em tempo integral.
A conversa só irá ao ar neste domingo (8), no entanto, alguns vídeos já estão sendo divulgados e garantem grandes bombas. Em um teaser liberado nas redes do “60 Minutes”, Cooper pergunta ao príncipe: “Você consegue ver um dia em que voltaria como membro em tempo integral da família real?”. A resposta de Harry veio rapidamente: “Não”.
“Can you see a day when you would return as a full-time member of the Royal Family?
See Prince Harry’s revealing interview with @andersoncooper.
60 Minutes Sunday, on @CBS and streaming on @paramountplus. pic.twitter.com/LaRAtQYMkD
— 60 Minutes (@60Minutes) January 2, 2023
Essa, entretanto, é a segunda prévia lançada sobre a entrevista. No primeiro clipe, Harry explicou ao jornalista o motivo de ter levado seu drama familiar ao público. “Todas as vezes que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa. Você sabe que o lema da família é ‘Nunca reclame, nunca explique’, mas é apenas um lema. E realmente não se sustenta”, lamentou o filho de Lady Di.
Ele então acrescenta: “Eles vão alimentar ou ter uma conversa com o correspondente e esse correspondente vai literalmente receber informações e escrever a história, e então, no fundo, eles dizem que entraram em contato com o Palácio de Buckingham para comentar. Mas toda a história são comentários do Palácio de Buckingham. Então, quando nos contam nos últimos seis anos, não podemos fazer uma declaração para protegê-lo, mas você faz isso por outros membros da família, chega a um ponto em que silêncio é traição”. Confira:
Recentemente, Harry deu declarações surpreendentes ao apresentador Tom Bradby da ITV News. “Eu quero uma família e não uma instituição”, alegou em um corte. Em outra parte, o britânico confessou sentir falta da proximidade que tinha com o pai, Charles III e o irmão, William: “Eu gostaria de ter meu pai e meu irmão de volta”.
Ele ainda expôs à Bradby que, desde o Megxit, os membros da família real preferem ver o casal como os “vilões” da história: “Eles acham que é melhor nos manter como vilões […] Eles não demonstraram vontade de reconciliação”. Assista:
Sua biografia, “Spare”, tem o lançamento previsto para o dia 10 de janeiro. A obra é apresentada como uma “publicação marcante cheia de insights, revelações, auto-avaliação e sabedoria conquistada com muito esforço sobre o poder eterno do amor sobre a dor”. O livro de memórias vem logo após a série documental do príncipe Harry e Meghan Markle na Netflix, “Harry & Meghan“, que documentou sua história de amor e a decisão de renunciar como membros da realeza – uma decisão de que Harry claramente não se arrepende.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!