Tyler James Williams, protagonista de “Todo Mundo Odeia o Chris“, deu um depoimento sincero sobre a batalha que trava contra a Doença de Chron, grave condição inflamatória que afeta o sistema digestivo. Em entrevista para a Men’s Health, divulgada nesta sexta-feira (6), o ator relembrou como ele descobriu o agravamento da doença, a ponto de chegar a pesar 47 kg. No Instagram, ele também agradeceu à publicação por poder compartilhar a sua história.
O eterno Chris do seriado posou sem camisa para a publicação, mostrando como está seu corpo hoje em dia. “Esta é para os pacientes de Crohn, aqueles que não conseguem ganhar corpo, as crianças magras e aqueles que prosperam enquanto lutam contra doenças invisíveis. Que todos nós continuemos aprendendo a ouvir nossos corpos e tratá-los melhor. Obrigado à Men’s Health pela matéria e por narrar minha história até hoje”, escreveu ele ao postar os cliques da revista.
Em 2017, o artista revelou publicamente sua condição de saúde, quando percebeu que não conseguia passar dos 60 quilos mesmo com treinos intensos e dietas. Segundo a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), a Doença de Chron afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado, intestino grosso, ou até mesmo qualquer parte do trato gastrointestinal. Geralmente, a doença causa diarreia, cólica abdominal, e em alguns casos febre e sangramento retal.
Tyler contou que sentia muita dor no estômago e não conseguia engolir os alimentos. Ele, então, fez alguns exames e descobriu que o seu intestino estava muito inflamado, a ponto de ter menos de um centímetro de espaço na parte do intestino delgado mais próxima à pélvis. Devido a isso, o astro precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar quinze centímetros do intestino grosso.
Segundo o ator, o pós-operatório não foi fácil. Ele precisou receber alimentação intravenosa com auxílio de uma bolsa de ostomia por vários meses. O artista relembrou que neste período chegou a pesar 47 kg, quando foi tomado por um grande receio. “O último pensamento que tive foi ‘puta m*rda, pode ser isso. Se for isso, não estou feliz. Eu trabalhei muito. Eu fiz muitas coisas. Eu não gostei de nada disso. Não pode ser isso’”, declarou ele.
Atualmente, aos 30 anos, Tyler afirmou que está com 65 quilos de massa magra – ou seja, músculos. Para alcançar este resultado, ele consultou profissionais que o auxiliassem com uma alimentação ideal para controlar a doença. Além disso, o ator também passou a fazer meditação para ajudar nos momentos de crise. Os exercícios físicos passaram a ser focados no condicionamento físico a longo prazo e um trabalho muscular sólido.
O astro ainda contou com a ajuda de ninguém menos que seu irmão caçula, Tylen, durante a recuperação. Todavia, Tylen também descobriu que tem a Doença de Chron. Por isso, os dois decidiram cortar bebidas alcoólicas, café e carne vermelha. Eles preferem consumir mais vegetais e carnes magras e ainda substituíram três grandes refeições, por almoço e jantar menores.
Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!