Médica de UTI, Amanda tem 31 anos, é paranaese e mais uma das pipocas confirmadas na 23ª edição do Big Brother Brasil.
Todos os participantes do Big Brother Brasil 23 já foram revelados durante a programação da Rede Globo. A nova edição conta com 10 brothers e sisters do grupo Camarote e 12 do grupo Pipoca. Entre eles, está a médica Amanda Meirelles, de 31 anos, que nasceu em Astorga, cidade do interior do estado, e reside em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Saiba mais sobre ela a seguir.
Quem é Amanda Meirelles
Amanda é médica intensivista e vive uma rotina puxada de plantões. Natural de Astorga, Paraná, ela se considera determinada em alcançar seus objetivos e garante foco em buscar o prêmio. “Quando me proponho a fazer uma coisa, vou até o final. Você nunca vai me ver reclamando”, comenta.
Ela garante que já participou de todos os aplicativos de relacionamento e vive atrás de uma fofoca. Além disso, ela afirma que já na infância lidou com as reviravoltas da vida.
“Durante minha infância, meu pai foi militar e depois trabalhou em um banco. A gente mudava de cidade geralmente quatro vezes por ano. Então, com isso, tive que aprender sempre a me adaptar.”
Vida pessoal
Solteira, Amanda acredita que tem mais sorte no jogo do que no amor. Além disso, assume ter gênio forte e justifica seu lado mais esquentado por ser “ariana com ascendente em áries”. “Gosto da coisa pegando fogo”, completa.
Por outro lado, a médica considera que a falta de organização é seu maior defeito, mas também se acha espontânea e animada, além de um pouco estabanada.
Inclusive, sobre esse ponto, ela contou ao Gshow que já colocou fogo em sua própria roupa em um centro cirúrgico.
“Estava no internato, auxiliando um neurocirurgião. Tinha limpado o paciente com álcool e o cautério caiu em mim, no capote”. “Estava muito focada no paciente com a cabeça aberta que nem reparei. Quando olhei, estava pegando fogo”, relembrou a participante do BBB 23.
Diz que consegue deixar o ambiente leve e fazer piada de qualquer situação. “Eu danço estranho, mas danço. Gosto da bagunça”, afirma sobre o hobby de sair para festas.
Vida profissional
Amanda é médica, mas afirma que realizar seu sonho não foi fácil. Em suma, ela conta que sempre ouviu que quem não tem dinheiro não consegue alcançar seus objetivos, e usou isso como estímulo para se formar e provar a todos o contrário.
Assim, devido ao seu pai ser militar, ela morou em mais de 15 cidades e, em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, se apaixonou pela Medicina. Ela também revelou ao Gshow que seu vizinho foi sua grande inspiração:
“Tinha um vizinho que era médico e me levava para o hospital. Eu adorava a rotina dele, ficava sentada num banquinho conversando com os pacientes. Sempre gostei de cuidar e tratar das pessoas”.
Gosta da rotina de trabalhar na UTI pela agitação e imprevisibilidade e, durante a pandemia, chegou a ficar 15 dias sem deixar o hospital. Considera que esse foi um período de realização profissional, mas não descarta exercer outros trabalhos, se for necessário – quando precisou ajudar a família, vendeu brigadeiros para complementar a renda.
Redes sociais de Amanda Meirelles
Por fim, o perfil da médica intensivista no Instagram é @ameirelles. Ela tinha 18 mil seguidores e está com 85,6 mil; ela ganhou 67,6 mil seguidores novos.
Uma curiosidade é que os pais de Amanda só souberam da participação da médica intensivista no “BBB 23” durante a chamada da Globo. A paranaense foi a última integrante anunciada do grupo Pipoca no “Big Day”.
Fontes: Gshow, Uol
Leia também:
Aline Wirley: vida e carreira da cantora que está no BBB 23
Gabriel Tavares: quem é o modelo da Casa de Vidro do BBB 23?
Giovanna Leão: quem a gamer da Casa de Vidro do BBB 23?
Manoel Vicente: quem é o médico da Casa de Vidro do BBB 23?
Paula Freitas: quem é a biomédica da Casa de Vidro do BBB 23