Angolana, nascida na cidade de Huambo, Tina, de 29 anos, é mais uma participante confirmada na 23ª edição do Big Brother Brasil.
Albertina Calamba, mais conhecida como, Tina tem 29 anos e é mais uma integrante do time pipoca confirmada no BBB23. Em suma, ela é natural da Angola, mas mora no Brasil há 8 anos e trabalha com marketing.
Além disso, é jornalista e modelo. Caçula de sete irmãos, Tina realizou o sonho de conhecer o país que via apenas pela TV. Saiba mais sobre ela a seguir.
Quem é Tina Calamba
Albertina Calamba tem 29 anos é modelo e profissional de marketing. Ela nasceu em Huambo, Angola, e tinha apenas três meses quando perdeu o pai.
“Não tenho nenhuma foto dele. Procurei muito e não achei. Liguei para minha mãe e também não tinha nada. Esse documento, hoje, acabou comigo”, disse ela chorando. Aliás, ela é caçula de sete irmãos e veio para o Brasil há 8 anos.
Ela mora em São Paulo e voltar ao seu país não faz parte de seus planos: “Não me vejo morando em outro lugar. Hoje, quando fico 15 dias em Angola, já quero voltar. Quero trazer minha família para cá. Eu sou brasileira, mais brasileira que muito brasileiro”, afirmou.
Tina é mãe de Raquel, de 6 anos, e Alana, de 4 anos disse que a maternidade foi transformadora e se separou do ex há dois anos. Assim, ela aproveitou esse momento para passar pelo processo de autoconhecimento através de sua transição capilar. “Foi transformador. Descobri muitas coisas sobre as minhas raízes, me ajudou no meu resgate”, afirmou.
Vida pessoal
Tina afirma que se apaixonou pelo Brasil através da televisão e aos 21 anos cruzou o oceano para realizar o seu sonho:
“Consumia muito as novelas da Globo lá em Angola. Vi todas as que foram feitas pela Tais Araújo, me sentia muito representada por ela”, contou ao Gshow.
Apesar da língua ser a mesma, ela não tinha planos iniciais de morar no Brasil, especialmente porque a adaptação foi muito difícil. “Por coincidência me casei com um brasileiro. Queria conhecer, mas nunca tinha pensado em morar aqui”.
Albertina já foi eleita Miss Benguela (província de Angola) em 2012, ano em que conheceu seu ex-marido. Com efeito, da união, nasceram Raquel, de 6 anos, e Alana, de 4 anos. “Ser mãe foi transformador, comecei a enxergar a vida com outros olhos”, ela conta.
Há dois anos, porém, Tina rompeu o casamento e embarcou numa viagem interna de autoconhecimento, com direito a transição capilar.
“Foi transformador. Descobri muitas coisas sobre as minhas raízes, me ajudou no meu resgate”, afirmou.
Além de miss e modelo, ela se formou em Comunicação Social e recentemente passou a trabalhar como estrategista digital e influenciadora. “Meu grande sonho de vida é ter uma carreira na TV e ter a minha marca de cosméticos”, resumiu sobre seus planos pós-“BBB”.
No jogo, ela promete dedicação nas provas:
“Fiz treinos intensivos para isso. Sou muito competitiva, vou até o meu limite. Se perco fico com raiva, me puno na academia e malho o dobro”.
Vida profissional
Tina foi eleita Miss Benguela, em 2012 e formou-se em Comunicação Social. “Meu grande sonho de vida é ter uma carreira na TV e ter a minha marca de cosméticos”, afirmou.
Além disso, a participante angolana também é mãe e confessou que as filhas não sabem que vai participar no reality show, mas que quer trazer o prêmio para casa.
“Espero que elas tenham muito orgulho de mim, como eu tenho da minha mãe, que eu vou trazer para o Brasil quando eu ganhar esse prémio”.
Redes sociais de Tina Calamba
Por fim, antes do anúncio no programa, Tina Calamba tinha 13,6 mil seguidores e agora está com 87,4 mil, ou seja, ela ganhou 73,8 mil seguidores novos. E por falar em redes sociais, os fãs de MC Guimê e Albertina Calamba estão disputando o emoji de diamante.
Apesar da polêmica, ambos tem justificativas plausíveis para a escolha da figura:
“O diamante é muito significativo para mim, eu escolhi como ícone, porque eu queria que as pessoas além de enxergar minha história, se conectar, que desconstruíssem esse conceito da África como um todo ser simplesmente pobreza, fome e surtos de cólera”, disse ela.
Em contrapartida, o funkeiro usa o emoji há um tempo em suas redes sociais e também tem uma tatuagem com um desenho de diamante no pescoço.
Fontes: Gshow, O Tempo, GaúchaZH, JCNE10
Leia também:
Fred Desimpedidos: quem é o youtuber que está no BBB 23?
Gustavo Benedetti: conheça o participante ‘agroboy’ do BBB 23
Larissa Santos: conheça a musa fitness participante do BBB 23
Ricardo Camargo: conheça o biomédico participante do BBB 23?