Zachary Levi deu o que falar neste final de semana. Nas redes sociais, o astro de “Shazam!” dividiu uma opinião sobre o fim da tutela de Britney Spears e criou uma grande controvérsia. O artista esteve no centro de outra polêmica recentemente, quando foi acusado de ser antivacinas.
Levi usou seus Stories no Instagram para compartilhar um post que falava sobre a situação da estrela dias atrás. A publicação, que simulava uma matéria de jornal, dizia: “Milhões de pessoas que postaram a hashtag ‘Free Britney’ começam a mudar suas opiniões sobre tutelas”. O ator fez referência ao movimento que pediu pela liberdade da cantora e o fim de sua tutela, após ela passar mais de 13 anos sob total controle de seu pai, Jamie Spears.
D-list actor Zachary Levi mocks Britney Spears ending her conservatorship. pic.twitter.com/zSGEveIhRD
— Pop Tingz (@ThePopTingz) February 27, 2023
Mas a posição de Zachary foi alvo de muitas queixas nas redes sociais, com internautas saindo em defesa de Britney e de sua liberdade. “Você é um homem crescido implicando com uma mulher abusada”, disse uma conta no Twitter. “A queda de Zachary Levi será hilária”, reagiu outro. Um perfil ainda brincou: “Zachary Levi quando se vê no espelho toda manhã: Estou prestes a acabar com toda a carreira deste homem”.
You’re a grown ass man picking on an abused woman @ZacharyLevi pic.twitter.com/tJQSKzEeVk
— chateau bunny ❄️ (@cocainecross) February 26, 2023
The fall of Zachary Levi is about to be hilarious 💀 https://t.co/7oBtZc34Ql
— Nicholas (@NicholasPascar5) February 27, 2023
Zachary Levi when he sees himself in the mirror every morning: https://t.co/baHYxL1sPo pic.twitter.com/5dzOiYQZ6y
— Red Has Been Upgraded (@RedLReviews) February 27, 2023
Um internauta citou ainda o fato de o ator ter lançado, recentemente, uma autobiografia sobre sua luta com sua saúde mental. “Quão irônico é lançar um livro sobre saúde mental e suas dificuldades enquanto também implica com alguém que sofre da mesma situação e sofre de abuso. É, eu acho que todo mundo realmente é defensor e mentor de saúde mental… até chegar à Britney”, opinou um fã.
how ironic it is to release a book about mental health & struggles while also picking on someone who suffers from the same situation and abuse. Yeah, I guess everyone is really a mental health advocate and mentor… until it comes to Britney. @ZacharyLevi 🖕 https://t.co/MBMVcojkJy pic.twitter.com/E9rSe8MImG
— Joshua (喬索) (@joshyyy_spears) February 27, 2023
Outros, por fim, falaram que o próximo lançamento do ator, “Shazam! A Fúria dos Deuses”, seria um fracasso. “O que Zachary Levi precisa se preocupar é com o que ele vai trabalhar depois que Shazam flopar”, escreveu um perfil. “O ator Zachary Levi, de Shazam! divulgou para os seus seguidores que ‘milhões de pessoas que postaram Free Britney mudaram suas opiniões sobre a conservadoria’. Acreditamos que ele deva se preocupar com ele mesmo, pois o filme dele está previsto para ser um fracasso”, alfinetou um fã-clube brasileiro de Britney.
What Zachary Levi needs to be concerned about is what he’s gonna do for work after Shazam flops. https://t.co/D6ITl0PXoK pic.twitter.com/FEzLDTJAaU
— S.Fox (@StephenNYMonsr) February 27, 2023
O ator @ZacharyLevi, de Shazam! divulgou para os seus seguidores que “milhões de pessoas que postaram Free Britney mudaram suas opiniões sobre a conservadoria”. Acreditamos que ele deva se preocupar com ele mesmo, pois o filme dele está previsto para ser um fracasso. pic.twitter.com/S7Jw82wQnp
— Britney Spears Brasil (@BSpears_BR) February 26, 2023
Relembre o fim da tutela de Britney
Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, em 2008. Desde então, a estrela não tinha mais controle sobre sua própria trajetória. Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na Justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.
Há muito tempo os fãs da estrela criaram o movimento “Free Britney“, justamente por perceberem que a princesinha do pop não possuía as rédeas de sua vida. Já em setembro de 2020, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda era responsável por controlar a parte financeira da vida da filha.
Então, o ano de 2021 veio como um divisor de águas na história. Pela primeira vez em 13 anos, Britney Spears quebrou o silêncio e foi ouvida pela Justiça em uma das audiências que exigiam o fim da tutela. A cantora desabafou sobre diversos horrores que vivenciou nos últimos anos, comparando sua situação com as de vítimas de tráfico sexual. A artista expôs que foi proibida pela família de se casar e ter filhos. Profissionalmente, ela relatou que era obrigada a fazer shows mesmo doente – detalhe que foi resgatado em vídeos antigos.
Apesar de toda a triste história, em 12 de novembro de 2021, Britney Spears conseguiu colocar um fim na tutela. Durante a audiência no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, a juíza Brenda Penny deu o veredito de que a medida tomada tempos atrás, em um período em que a cantora enfrentava problemas com vícios e outras questões, já não era mais necessária atualmente.
“A partir de hoje, a tutela de Britney Jean Spears, da pessoa e seus bens, está encerrada”, disse a magistrada sessão. Desde então, a diva tem vivido sua vida como bem entende… Ela pôde se casar com o amado, Sam Asghari, e já fez uma série de desabafos sobre os traumas que viveu por conta da tutela.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques