Um novo filme de terror tem aterrorizado tanto as pessoas, que alguns espectadores afirmaram ter saído das salas de cinema passando mal e até vomitando. Uma pessoa até contou que seu smartwatch o alertou sobre sua frequência cardíaca acelerada. “The Outwaters” foi lançado em 9 de fevereiro, nos Estados Unidos, e, desde então, recebeu críticas mistas de críticos e fãs.
No longa de ficção independente, escrito e dirigido por Robbie Banfitch, imagens de um grupo de amigos que se aventuram no deserto de Mojave, no sudoeste estadunidense, são encontradas. Os campistas estavam no local para gravar um videoclipe. A produção dá uma guinada “assustadora” para se tornar “uma viagem alucinante pelo terror” quando eles começam “a experimentar sons inexplicáveis, vibrações e o comportamento animal não natural”.
“Ainda estou processando ‘The Outwaters’. Não tenho certeza se funcionou para mim”, tuitou um usuário. “O som me deixou tão desconfortavelmente tonto que tive que sair do cinema para vomitar. Isso nunca aconteceu comigo antes. É mais perturbador do que assustador, se isso faz algum sentido”, acrescentou.
I’m still processing #TheOutwaters. I am not sure if it worked for me. The sounding made me so uncomfortably dizzy that I had to leave the theatre to vomit. This never happened to me before. It’s more disturbing than scary if that makes any sense. pic.twitter.com/Hev9X0n0Kp
— leandro calado (@caladoleo) February 11, 2023
“‘The Outwaters’ é um dos pesadelos mais insanos que já escolhi para assistir. Eu literalmente estava tremendo em várias partes. O som é absolutamente infernal”, comentou outro. Ele também afirmou que o filme disparou o alerta de “frequência cardíaca alta” de seu Apple Watch duas vezes e o levou a ter pesadelos. “A última metade de ‘The Outwaters’ parecia um ataque de pânico. Acho que vou dormir com as luzes acesas. Filme verdadeiramente aterrorizante”, escreveu uma terceira. “Eu acredito que o filme tem uma das sequências mais horríveis e traumatizantes que eu já experienciei em um ‘documentário’ de terror”, garantiu mais um.
I’d say tonight was pretty damn eventful! @RobbieBanfitch you’re amazing, hilarious, and this rewatch of @TheOutwaters has solidified my opinion that I believe this to have one of the most horrific and traumatizing sequences i’ve ever experienced in a found footage horror film 🤭 pic.twitter.com/2bm7WNozK7
— Joseph 💀 (@JoeMonsterrr) February 21, 2023
The last half of #TheOutwaters felt like a panic attack. I think I’m sleeping with the lights on. Truly terrifying movie.
— Bethany (@bethweathergirl) February 23, 2023
“The Outwaters” não é o primeiro filme a afetar seu público fisicamente. No ano passado, um grupo de espectadores abandonou a exibição de estreia no Festival de Cinema de Cannes do longa “Crimes do Futuro”. A maioria das saídas supostamente ocorreu nos primeiros cinco minutos. Contudo, uma cena de Léa Seydoux lambendo uma ferida aberta fez com que outros preferissem se retirar momento depois.
Em outubro, outra obra assustou as pessoas de maneira semelhante. O público disse que o filme de terror de Damien Leone, “Aterrorizante 2”, foi tão gráfico que eles vomitaram e desmaiaram em seus assentos. Assista ao trailer de “The Outwaters” abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques