A cantora Christine McVie, conhecida por ser vocalista da banda Fleetwood Mac, morreu em novembro de 2022, aos 79 anos. Na nota oficial divulgada na época, apenas foi comunicado que a artista faleceu no hospital em que estava internada por conta de uma doença de curta duração. Nesta segunda-feira (3), o site The Blast teve acesso ao atestado de óbito da musicista e confirmou a causa da morte.
De acordo com o documento, o principal motivo para o falecimento de Christine foi um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. IIsso acontece quando um coágulo de sangue bloqueia ou estreita uma artéria que leva ao cérebro. O atestado ainda trouxe como causa secundária o diagnóstico de “neoplasia metastática de origem desconhecida”, o que significa que o câncer já havia se espalhado pelo corpo sem que a fonte inicial do tumor fosse identificada.
A declaração também revelou que McVie sofria de “fibrilação atrial”, que é um tipo de arritmia cardíaca. Em entrevista à Rolling Stone meses antes da sua morte, a artista desabafou sobre a sua saúde ao falar sobre a turnê final do Fleetwood Mac. “Estou muito mal de saúde. Tenho um problema crônico nas costas que me debilita. Eu me levanto para tocar piano, então não sei se conseguiria fisicamente fazer isso [a turnê]. O que isso quer dizer? A mente está disposta, mas a carne é fraca”, afirmou ela.
A carreira de Christine McVie
Nascida em 2 de julho de 1943, em Bouth, na Inglaterra, a artista começou a sua carreira nos anos 1960 na banda Chicken Shack. No grupo, ela gravou dois álbuns. Em 1970, ela passou a fazer parte da banda Fleetwood Mac, fundada pelo baixista John McVie, com quem a vocalista foi casada de 1968 a 1976.
A época de maior sucesso do grupo foi durante o álbum “Rumors”, que narrou a separação de John e Christine e também de outro casal da banda, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks. Depois disso, McVie namorou Dennis Wilson, dos Beach Boys, e se casou com Eddy Quintela, que compôs músicas para o Fleetwood Mac.
Ela entrou para o Hall da Fama do Rock ao lado dos companheiros do grupo em 1998. Além disso, a artista lançou três discos solo. Em 2014, a banda voltou a tocar junto. Desde então, Christine seguiu a carreira artística com o Fleetwood Mac até a sua morte.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques