Uma professora que estava na creche alvo de atentado na manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau, relatou alguns momentos vividos durante o crime. pic.twitter.com/y5Vh9r10ss
— GTI Digital (@gtidigitalce) April 5, 2023
[anuncio]
Uma professora da creche Cantinho Bom Pastor, onde um homem matou quatro crianças na manhã desta quarta (5), em Blumenau, Santa Catarina, disse que tentou proteger os bebês no local, trancando-os em um banheiro. Em entrevista à NSC TV, Simone Aparecida Camargo detalhou o momento aterrorizante.
“Minha parceira de sala chegou correndo dizendo: ‘Fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto’. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, aí fechei os bebês no banheiro. Depois, vieram na porta dizendo que ele ‘veio matando’, ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais de uma arma”, afirmou ela.
“Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, conta professora que estava em creche de Blumenau no momento ataque.
tyle_visibility=”visible”>O ataque aconteceu na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Segundo informações do g1, o suspeito de 25 anos chegou de moto na creche e, armado com uma machadinha, invadiu a instituição particular e atacou os pequenos. Na sequência, o assassino se entregou ao Batalhão da PM, conforme relatou o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
Até o momento, a PM não revelou a identidade do responsável, mas afirmou que uma investigação está em curso. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações”, reforçou o delegado.
“Foram confirmados 4 óbitos, e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências”, continuou o comunicado.
“O autor pulou o muro, armado com uma arma branca, tipo machadinha. Desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, que levou as crianças a óbito ainda no local”, disse o coronel Diogo, à Rádio Louvor Celestial.
Homem pulou muro de creche e atacou crianças com machadinha em Blumenau.
Corpo de Bombeiros confirmou a morte de quatro vítimas na faixa etária de cinco a sete anos.
(📹: Rádio Louvor Celestial) pic.twitter.com/WYrrr9AsRz
— Metrópoles (@Metropoles) April 5, 2023
As crianças feridas foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, que fica a cerca de 15 minutos da creche. Segundo a unidade hospitalar, foram quatro alunos – dois meninos e duas meninas com idades de 0 a 2 anos – levados com ferimentos, mas que agora já estão estáveis.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques