Foram meses de muito burburinho, mas a resposta oficial finalmente veio. Nesta quarta-feira (12), o Palácio de Buckingham confirmou que príncipe Harry marcará presença na coroação de seu pai, o rei Charles III. No entanto, Meghan Markle ficará de fora da grande cerimônia da realeza britânica. Um amigo da família e mais pessoas próximas deram detalhes dos bastidores dessa decisão.
A notícia veio à tona através de um comunicado oficial da realeza. “O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá à missa de coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”, disse a nota.
Segundo um amigo revelou à revista People, Harry queria estar presente “para dar apoio ao seu pai nesse momento tão importante de sua vida”. Apesar de a coroação contar com três dias de eventos e festividades, acredita-se que o caçula de Charles não participará de nenhuma outra ocasião além da cerimônia oficial em Westminster. O palácio também não comentou se Harry estará na sacada ao lado do rei, da rainha consorte e dos demais membros da família durante este momento da celebração.
Enquanto Meghan seguirá nos Estados Unidos com os filhos, a People acredita que a duquesa passará o fim de semana comemorando com as crianças, já que o dia 6 de maio também marca o aniversário de quatro anos de Archie, seu primogênito. “Não tinha como Meghan perder o aniversário de seu filho”, disse uma fonte ao Page Six.
Omid Scobie, repórter especialista na realeza, também mencionou como o aniversário de Archie deve ter influenciado os planos de Harry e Meghan. “Eu entendo que o quarto aniversário de Archie (também em 6 de maio) teve um papel importante na decisão do casal. Espere que seja uma viagem bem rápida ao Reino Unido para o príncipe Harry, que só vai comparecer à cerimônia de coroação na Abadia de Westminster”, pontuou ele.
Outro fator que sugere que a visita de Harry será breve é que as coisas ainda estão “estranhas” entre os membros da família. O lançamento da autobiografia “O Que Sobra” (ou “Spare”, em inglês) aumentou a tensão entre os royals, em meio a uma série de revelações do ruivo.
Contudo, fãs notaram algo especial no comunicado do palácio sobre a coroação. Esta foi a primeira vez que a família real se referiu a Archie e Lilibet como príncipe e princesa, seus títulos oficiais, após meses de dúvida e especulações. Quem sabe esse não é o início de uma nova trégua?
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques