Simony usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para anunciar que vai retomar o tratamento contra o câncer no intestino. A cantora foi diagnosticada em agosto do ano passado e em dezembro comemorou a última sessão de radioterapia, entrando em remissão no mês seguinte. No entanto, o oncologista Fernando Maluf, que cuida do caso, atualizou o estado de saúde da artista e explicou a necessidade de novas sessões de quimioterapia e de imunoterapia.
Em um vídeo publicado no Instagram de Simony, o médico contou que identificou pontos de atividades da doença. “A Simony teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia. Essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento com quimio mais imunoterapia“, disse Maluf.
“A Simony está animada, positiva, ela é uma pessoa inspiradora. A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta“, completou o médico. Na legenda da publicação, a cantora avisou que em breve irá conversar com os fãs. “Sempre fui e serei super transparente com vocês, as orações e o amor, a fé é isso que quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. Me preparando pra mais essa luta… um dia de cada vez…“, escreveu.
Simony descobriu câncer por causa de uma íngua
Em agosto de 2022, Simony compartilhou pela primeira vez o diagnóstico de câncer. “Eu sempre fui muito transparente com vocês, eu amo o meu público. Por conta de uma íngua, eu fui fazer os meus exames, que é importantíssimo, a colonoscopia, que eu nem sabia que nós precisávamos fazer a partir dos 45 anos. Por esse exame eu descobri um câncer”, detalhou. “A gente tem que usar isso para ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte e muito confiante. Eu nunca entrei numa briga pra não sair ganhando“, disse a cantora.
Na ocasião, Fernando Maluf também comentou sobre o quadro da artista. “É um tumor na parte final do intestino. É um tumor que iniciou nesta região e que tem alguns gânglios na região da virilha. Tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser um tratamento de alguns meses“, afirmou o médico.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques