O ator José Rubens Chachá, que interpreta Silvio Santos na série “O Rei da TV”, rebateu as críticas que recebeu de Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos. A herdeira do apresentador usou termos como “porcaria” e “merda” ao comentar sobre a produção disponível no Star+. Ao Splash, do UOL, José Rubens respondeu Cíntia e comentou que ela estava se expondo.
“Acho lamentável a querida Cintia vir a público declarar a sua preguiça mental. Dizer que não se dispôs a assistir à série é declarar que trechos vistos e opiniões de terceiros a fizeram concluir que o nosso trabalho é ‘uma merda’. Isso a expõe de forma vexatória”, declarou o artista. Ela não comentou sobre a resposta de José Rubens.
A fala polêmica de Cintia surgiu em uma entrevista ao Splash, quando ela chegou a dizer que já trabalhou com alguns atores de “O Rei da TV”, mas não citou nomes. “O dia que encontrar, vou puxar a orelha, dizer: ‘O que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreia para você fazer merda não’”, disse. Em resposta, o ator saiu em defesa dos colegas de elenco. “Desmerecer o trabalho de profissionais que representam o que há de melhor no audiovisual e dramaturgia brasileira é, no mínimo, ingratidão com essa classe que a acolheu como grande administradora do teatro de seu pai”, afirmou Chachá.
“Caso a preguiça fosse menor, poderia ter assistido a uma ficção baseada na vida real. Veria que o fato de tratar Silvio como um ser humano de carne e osso, e não um mito, o fez mais compreendido e querido até por quem não gostava dele”, continuou.
A filha do apresentador contou que a família não foi procurada pelos produtores da série e não a assistiram. No entanto, José Rubens explicou como tudo foi conduzido sem a colaboração dos familiares. “O fato de os autores terem trabalhado assessorados por uma equipe de advogados, que norteavam a história para que não fossem acionados judicialmente no futuro, já atesta a seriedade da série”, defendeu. “As declarações mostram o quanto Cintia foi tendenciosa ao condenar antes de assistir. A série, às vezes crítica, é quase uma homenagem ao maior personagem da TV brasileira”, explicou.
José Rubens Chachá defende as adaptações na série
O ator, que já atuou na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, argumentou que toda obra de ficção “precisa de certa dose de adaptações” para ficar mais “saborosa” para o público. “Nenhum ser humano conseguiria manter esse personagem o tempo todo. É natural para a trama que se mostrasse um oposto disso. Quase arrogância um chefe de empresas como ele. Pude testemunhar esse Silvio e procurei mostrá-lo de forma respeitosa, embora caricato por vezes”, afirmou.
Em março deste ano, o artista se antecipou ao falar que é normal receber críticas quando a plataforma lançou a segunda temporada da série. “Isso tudo não tem a menor importância. Eu acho que as pessoas têm todo direito de julgar, gostar ou não. Eu sinto que, de uma forma geral, as pessoas estão amando a série”, declarou. Chachá disse que tem orgulho do trabalho entregue. “Confio que fizemos um bom trabalho ao senhor Abravanel, que deveria se divertir e se emocionar, dispondo-se a assistir ‘O Rei da TV’, que é ele e mais ninguém”, encerrou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques