Banhistas fogem de tubarão em praia na Espanha, e jornal revela desfecho do animal; assista

Banhistas fogem de tubarão em praia na Espanha, e jornal revela desfecho do animal; assista


Depois de um tubarão ser responsável pela morte de um jovem russo de 23 anos no Egito, foi a vez de turistas levarem um baita susto com o animal em uma praia na Espanha. Nesta quinta-feira (15), um grupo de banhistas precisou sair às pressas do mar ao avistar o predador nas águas de Aguamarina, ao sul de Alicante.

De acordo com a imprensa local, o tubarão apareceu por volta das 10h da manhã. Ao perceberem a presença do animal, os salva-vidas e vigilantes apitaram para que as pessoas que estavam na água saíssem rapidamente. Algumas testemunhas afirmaram que uma senhora teve um ataque de pânico após ver o peixe perto dela, e precisou de ajuda para se encaminhar à margem. Assista:

 

O avistamento do tubarão coincidiu com o início do serviço de salva-vidas na praia. Relatórios iniciais apontaram que se tratava de um tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento. A polícia se juntou aos socorristas na busca pelo animal e liberou a praia cinco minutos depois do incidente, por concluírem que ele havia voltado para o mar.

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, entretanto, o jornal Información publicou um vídeo do suposto tubarão morto há poucos metros do local. Nas imagens, ele pode ser visto boiando entre as rochas perto da costa.

O biólogo Juan Antonio Pujol explicou ao veículo que o animal deveria estar com alguma doença. Segundo ele, a alimentação da espécie é centrada em peixes, sendo “muito raro atacar as pessoas, muito menos nestes casos com problemas ou infecções”.

Continua depois da Publicidade

Embora os encontros entre humanos e tubarões geralmente não sejam um grande problema nas cidades turísticas da Espanha, alguns casos foram testemunhados nos últimos anos. Em 2016, um tubarão azul atacou um turista na costa de Elche. A vítima de 40 anos foi levada às pressas para o hospital e recebeu pontos em um ferimento na mão. Já em 2018, turistas correram em pânico depois que o animal apareceu na lotada praia de Calas de Maiorca, na costa leste da ilha.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *