No fim da tarde desta segunda-feira (12), Treat Williams, conhecido pelos seus papéis em “Hair” e “Everwood“, se envolveu em um acidente de moto, em Vermont, nos Estados Unidos, e faleceu. O ator de 71 anos chegou a ser levado às pressas de helicóptero para um hospital em Nova York, onde foi declarado morto. Um homem que presenciou tudo disse ao Daily Mail, nesta quarta (14), que Williams estava consciente e conseguindo responder as perguntas dos socorristas.
“Ele estava totalmente alerta, respondendo a perguntas”, disse a testemunha, identificada como Matt Rapphahn. Ele é dono de uma loja de reparos de carros, localizada próximo ao local do acidente que tirou a vida do ator. “Eu vi Treat voar pelo ar. O pneu ainda estava girando”, contou Matt ao jornal.
Matt, que viu a cena de perto, detalhou a postura do ator logo após a colisão. “Ele estava desnorteado e eles faziam perguntas básicas, como ‘você sabe onde está?’ e ‘qual é o nome da sua esposa?’, esse tipo de coisa”, lembrou dele. “E ele foi responsivo. Parecia que ele estava acordado o tempo todo porque, obviamente, quando eles tiveram que movê-lo, você podia ver que ele estava com muita dor. Eles o colocaram na ambulância e partiram”, disse o empresário, que ainda relatou ter esperanças de que o ator fosse sobreviver. “Honestamente, eu estava bastante esperançoso”, admitiu.
De acordo com o dono da oficina, Williams era um cliente regular de sua loja. “Ele parou na oficina apenas algumas semanas atrás e marcou alguns horários para seus veículos”, disse Matt. “Ele estacionou aqui em sua velha caminhonete Apache, um Chevrolet 57 azul. Estávamos conversando sobre atores entrando em greve agora, e ele parecia meio mal-humorado com isso. Ele queria voltar a trabalhar como ator”, acrescentou, e ainda confirmou que os dois se encontravam o tempo todo pela cidade, já que o ator era um morador de longa data. “Ele contava algumas histórias. Ele tinha uma risada tão boa. Ele era um cara legal, super legal. Esta era sua casa. Esta era a sua comunidade”, disse.
Morador de longa data da região, Williams, inclusive, teria mandado um cheque para ajudar um dos amigos mecânicos de Matt consertar a casa após um incêndio. “As pessoas por aqui têm usado aquele velho clichê o dia todo – que para alguém que é famoso em Hollywood, ele era totalmente tranquilo”, comentou Matt.
O acidente
Segundo o Daily Mail, a Polícia Estadual de Vermont informou que o acidente aconteceu na Rota 30 perto de Dorset, em Vermont, por volta das 17h. Um carro virava a esquina próximo ao estacionamento da oficina de Matt quando colidiu com a moto em que Williams pilotava. O motorista do carro, identificado como Ryan Koss, teria parado como o indicado.
O relatório da polícia afirma que “Williams não conseguiu evitar uma colisão e foi arremessado de sua moto”. A polícia confirmou também que o homem com quem o indicado ao Globo de Ouro colidiu não estava embriagado e não foi preso, mas investigações sobre o acidente continuam.
Ryan sofreu ferimentos leves e foi atendido por uma equipe médica no local. Já Williams, mesmo de capacete, sofreu ferimentos graves, e foi levado de helicóptero para o Albany Medical Center, mas não resistiu.
Ainda de acordo com o portal, o motorista do carro trabalha no mesmo teatro em Vermont que o ator chegou a se apresentar, em 2017, com “American Buffalo”.
Horas antes do acidente, William compartilhou um vídeo de sua vida tranquila na fazenda onde morava.
Carreira
Treat Williams ganhou notoriedade nos anos 1970 pela atuação em “Hair” e “1941”. O ator também é conhecido por seu papel na série “Everwood”, como Dr. Andrew Brown, e por suas recorrentes aparições em “White Collar” e “Chicago Fire“, um dos seus últimos trabalhos na TV. Ele deixou a esposa Pam Van Sant, com quem foi casado por 35 anos, e os dois filhos, Gill e Ellie.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques