A Guarda Costeira dos EUA encontrou nesta quinta-feira (22) destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido desde domingo (18), que realizava uma expedição pelo Titanic. Os destroços foram localizados perto da região onde estão os restos do famoso navio.
“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações“, anunciou o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca. Uma coletiva de imprensa para detalhar as descobertas foi marcada para a tarde desta quinta, por volta das 16h (horário de Brasília).
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023
Os destroços foram encontrados por uma sonda do Horizon Artic, navio militar canadense. A sonda e mais dois robôs capazes de monitorar o fundo do mar chegaram hoje pela manhã até a profundeza máxima do Oceano Atlântico, dentro do perímetro de procura, de cerca de 20 mil metros quadrados. Uma equipe médica está no local onde se concentram as buscas. Há também o uso de uma câmera hiperbárica.
A filha de Henri Nargeolet conversou com a Reuters e disse que continua esperando que os tripulantes sejam resgatados. No entanto, se sente consolada por saber que o pai está no lugar que ele mais amava. Sidonie afirmou que estava vivendo “muito estresse, emoções muito confusas”, já que a busca pelo submarino entrou em fase crítica.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques