Gravidez surpresa: Mulher vai a hospital em SP por suspeita de pneumonia e sai de lá com novo bebê no colo

Gravidez surpresa: Mulher vai a hospital em SP por suspeita de pneumonia e sai de lá com novo bebê no colo


Stefane Silva, de 26 anos, foi pega de surpresa ao dar entrada em um hospital público de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A jovem foi até a unidade médica com suspeita de pneumonia, mas descobriu que estava grávida. Ao g1, ela contou que tomava anticoncepcional e chegou a passar por uma cirurgia, e mesmo assim os médicos não perceberam a gestação.

O bebê chamado Théo, nasceu nesta quinta-feira (22), um dia após Stefane chegar ao hospital. O menino veio ao mundo saudável, com 3,7kg e medindo 49 centímetros de cumprimento. Ele é o terceiro filho da moça, que já é mãe de uma menina de 12 anos e um garoto de 6.

Continua depois da Publicidade

Segundo a mulher, ela não desconfiou da gravidez, pois não teve nenhum sintoma durante os nove meses. A cabeleireira afirmou que não estava nos planos ter um outro filho, e que para isso usava o método contraceptivo. “Eu tomava anticoncepcional contínuo, sempre certinho, que emendava uma cartela na outra, por isso não tinha menstruação. Não sentia nada. Não imaginei que estava grávida de nove meses! Me divorciei faz dois anos, nunca pensei em ter filho agora”, admitiu.

Stefane ainda revelou que no começo deste ano foi picada por uma aranha venenosa, e precisou passar por uma cirurgia. Após o ocorrido, foi necessária a realização de diversos exames, incluindo um de sangue, e mesmo assim a gravidez não foi identificada pelos profissionais de saúde.

“Em janeiro, eu fiquei 40 dias de cama após ser picada por uma aranha, fiz cirurgia, exames, fiquei internada e não apareceu nada que indicasse gravidez. Estava tudo tranquilo”, recordou. Depois do acidente, Silva iniciou um tratamento que envolvia diversos remédios e antibióticos, resultando em um inchaço no corpo. A jovem afirmou ter notado o ganho de peso, mas não que pudesse estar relacionado à gestação.

“De lá pra cá, dei uma engordadinha, mas nada demais. Eu continuei vivendo normal, saindo, curtindo, bebendo, carregando peso. Inclusive, há uns 15 dias, me mudei e na mudança carreguei fogão, geladeira, bastante peso, porque nem imaginava estar grávida”, disse.

Stefane Silva deu à luz a Théo um dia depois de dar entrada em hospital por suspeita de pneumonia (Foto: Unsplash)

Stefane decidiu procurar atendimento médico quando passou a sentir dores no peito, dificuldade para respirar e um resfriado mais forte. Ao realizar uma radiografia e um ultrassom, ela foi alertada sobre a gravidez. “Eu fui rapidinho no hospital, pensava que ia fazer um exame e depois poderia voltar ao trabalho, mas os médicos me disseram que estava grávida de 39 semanas. Foi uma surpresa, fiquei em choque! Em seguida já me internaram, passei a noite no hospital e na manhã seguinte dei à luz ao Theo”, lembrou.

“Eu não senti dor, não senti mexer, chutar, nada. Ia trabalhar normal. Ninguém acreditou quando contei, acharam que eu estava brincando, acharam que eu já sabia, mas eu não sabia. Minha mãe ficou sem reação, travou quando eu contei”, completou a moça. “Quando descobri foi um choque, mas depois fiquei nervosa, ansiosa, preocupada se estava tudo bem com o bebê, porque não foi feito nenhum exame. Graças a Deus ele nasceu perfeito, grande, gordinho, saudável”, agradeceu.

Continua depois da Publicidade

Devido à surpresa, o pequeno Théo não teve um enxoval, então Stefane conta com a ajuda de amigos e familiares para comprar os itens necessários para o recém-nascido. “São as loucuras da vida. Meus filhos já estão ansiosos para conhecer o irmão. A irmã inclusive que escolheu o nome dele. Meus amigos e parentes já se reuniram, compraram umas coisas, um falou que vai me dar um berço, [tenho] amigos dando fralda, tudo está se ajeitando. Não deu pra fazer chá de bebê, mas estou pensando em fazer um chá de nascido para o que faltar”, anunciou.

Por fim, a mãe de três filhos esclareceu que já tomou algumas medidas para não engravidar novamente. “No parto já colocaram o DIU e agora vou ver para fazer laqueadura. Foi um susto, mas agora é só alegria. Nasceu uma nova mãe. A gente se renova. Eu não pensava em ser mãe novamente, mas acredito que tudo tem um propósito de Deus”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *